Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para essa configuração


Posts recomendados

Olá a todos, sou bastante leigo no sentido de hardware e estou com uma dúvida em relação à fonte que devo comprar. Vi recomendações de 500w reais e de 550w nominal para essa configuração e estou um tanto quanto confuso.

a config é:

placa-mãe lga2011

xeon e5 2640

Rx570 xfx 4Gb

4x4gb 1866mhz 

Cooler Alseye dr90

Ssd 240gb

 

gostaria de uma fonte para futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, brubws disse:

Vi recomendações de 500w reais e de 550w nominal para essa configuração e estou um tanto quanto confuso.

A primeira coisa pra esclarecer essa confusão é entender que não existe "watts reais" e "watts nominais". Existem fontes boas, que entregam, no mínimo, a mesma potência que prometem, além de uma energia limpa e filtrada por uma série de dispositivos de proteção, e fontes vagabundas, que muitas vezes não possuem a potência rotulada, entregam uma energia suja e apresentam risco ao PC.
 

10 minutos atrás, brubws disse:

gostaria de uma fonte para futuros upgrades.

Quais upgrades? Qual seu orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Shaman93 disse:

Quais upgrades? Qual seu orçamento?

qualquer fonte que aguente um bom upgrade no futuro

adicionado 2 minutos depois
12 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Já começa a passar longe de quem fala isso.

 

Tipica história de técnico mal informado que passa a perna em cliente, vem com essa de Watts "reais" e você compra uma bomba.

estranhei também a forma que ele me disse. e ele deu certeza de que tinha que ser "real"

adicionado 3 minutos depois
12 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Pra tua configuração uma fonte de qualidade que tenha pelo menos 550W é o suficiente; algumas marcas de exemplo são PCYes, Corsair, SuperFlower, etc.

muito obrigado, de verdade!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, brubws disse:

estranhei também a forma que ele me disse. e ele deu certeza de que tinha que ser "real"

Coisa que todo técnico mal informado fala.

 

Você fez certo em vir ao fórum pedir opinião, lhe poupou o gasto alto de peças novas em caso de queima, e ainda livrou de ouvir recomendação de estabilizadores também, que não é nada indicado o uso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...