Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para essa configuração


Posts recomendados

Olá a todos, sou bastante leigo no sentido de hardware e estou com uma dúvida em relação à fonte que devo comprar. Vi recomendações de 500w reais e de 550w nominal para essa configuração e estou um tanto quanto confuso.

a config é:

placa-mãe lga2011

xeon e5 2640

Rx570 xfx 4Gb

4x4gb 1866mhz 

Cooler Alseye dr90

Ssd 240gb

 

gostaria de uma fonte para futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, brubws disse:

Vi recomendações de 500w reais e de 550w nominal para essa configuração e estou um tanto quanto confuso.

A primeira coisa pra esclarecer essa confusão é entender que não existe "watts reais" e "watts nominais". Existem fontes boas, que entregam, no mínimo, a mesma potência que prometem, além de uma energia limpa e filtrada por uma série de dispositivos de proteção, e fontes vagabundas, que muitas vezes não possuem a potência rotulada, entregam uma energia suja e apresentam risco ao PC.
 

10 minutos atrás, brubws disse:

gostaria de uma fonte para futuros upgrades.

Quais upgrades? Qual seu orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Shaman93 disse:

Quais upgrades? Qual seu orçamento?

qualquer fonte que aguente um bom upgrade no futuro

adicionado 2 minutos depois
12 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Já começa a passar longe de quem fala isso.

 

Tipica história de técnico mal informado que passa a perna em cliente, vem com essa de Watts "reais" e você compra uma bomba.

estranhei também a forma que ele me disse. e ele deu certeza de que tinha que ser "real"

adicionado 3 minutos depois
12 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Pra tua configuração uma fonte de qualidade que tenha pelo menos 550W é o suficiente; algumas marcas de exemplo são PCYes, Corsair, SuperFlower, etc.

muito obrigado, de verdade!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites