Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção: Ryzen 3 3200G vs. Ryzen 5 1600 + VGA 2GB


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Estou montando um PC novo mas ainda estou encontrando várias dúvidas pelo caminho.
Uma delas é qual das opções abaixo lhes parecem melhor:


1) Considerando que eu tenho uma placa de vídeo GTX 950 EVGA (2 GB/GDDR5). É mais vantajoso...

Comprar um Ryzen 3 3200G e vender minha placa de vídeo visando um upgrade de 4 GB (assim que o dinheiro, curto, permitir).

OU
Comprar um Ryzen 5 1600 e continuar com a GTx 950 (até ter dinheiro suficiente para um upgrade) ?

 

       (A diferença de preço entre as duas é de R$100,00 +/-).

A memória RAM que vai acompanhar essas peças será, provavelmente, uma XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4 (Modelo: AX4U300038G16-SB41).

 

Considerando essas informações, qual é a melhor opção a longo prazo ?

2) Qual uma placa-mãe ou modelo de placa-mãe recomendada para a opção que lhes parece melhor ? (Ainda tenho dúvidas sobre compatibilidade AM4 vs. Motherboard)

 

Agradeço desde já qualquer luz que me deêm!
Desculpem a escolha de cores, sou daltônico.

 

 

****** DADOS QUE EU "COLHI" ATÉ O MOMENTO************

 

A comparação foi feito pelo site versus.com entre os processadores:

 

image.png.dcdc9e5a885f2b499d95e4655495a887.png

 

image.png.8ca75175543b12dc5c0a1bd44ed58b02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
24 minutos atrás, Italo Marins disse:

1) Considerando que eu tenho uma placa de vídeo GTX 950 EVGA (2 GB/GDDR5).

 

Considerando isso, é mais vantajoso continuar com ela e pegar o Ryzen 5 1600 [AF], tanto para o presente momento, quanto para o futuro, mais vale você já estar com um processador hexa-core que tenha 12 threads, do que valeria estar com o Ryzen 3 3200G que é quad-core com apenas 4 threads.

 

Placa-mãe eu sugiro que você foque suas buscas nas de chipset B450 que possuam dissipador de calor no VRM, é o mínimo.

Depois disso, é só aguardar pelo teu upgrade de GPU mesmo.

 

Em tempo, não se esqueça de comprar uma fonte de uma boa marca e que seja de qualidade, passem bem longe das fontes bomba… Digo… Genéricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...