Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo para plataforma de um Ryzen 5 2600.


Posts recomendados

Boa noite, gostaria de saber que tipo de mobo seria indicada para compor um conjunto de Ryzen 5 2600, 32 gb de ram (2x16) - que inclusive, se puderem dar alguma indicação de link com preços melhores, ficaria grato -, e algo em torno de uma 1660 Ti ou Super. Fontes recomendadas também seriam uma boa. Desde já agradeço por quem responder.

 

PS: Não é um plano inicial meu fazer overclock, até porque o foco do desktop não será jogos como princípio, mas gostaria de uma placa que tivesse o suporte necessário ao processador para caso eu o fizesse no futuro.

 

PS2: Andei pesquisando um pouco e me interessei pela Tomahawk (acho que a grafia está incorreta, mas enfim), só que não sei se vai ser um bom investimento. Se puderem me dizer também se ela é uma boa, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ninilusion disse:

PS: Não é um plano inicial meu fazer overclock, até porque o foco do desktop não será jogos como princípio, mas gostaria de uma placa que tivesse o suporte necessário ao processador para caso eu o fizesse no futuro.

 

Perguntinha rápida, para que mesmo que vai ser esse PC? Dependendo, muda um pouco a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ninilusion Posso recomendar com toda certeza de que a Asrock B450m Steel Legend é uma ótima placa-mãe para o R5 2600. 

Eu tenho essa combinação e me impressionou bastante. Além dela ser bem bonita, com leds, a bios dela é muito boa.

 

Sobre sua memória, 32Gb é exagero. Só é indicado caso seu trabalho exija muita memória com aplicativos pesados de renderização.. e mesmo assim, quem trabalha com esse tipo de coisa, não pega o Ryzen 5 2600.. mas sim um com mais núcleos e threads.. 

Melhor você retirar 16Gb dessa memória e investir em outra peça como SSD, uma fonte boa, se possível, modular( menos cabos para arruma)

Ou até mesmo, usar o dinheiro da memória em excesso para colocar na placa de vídeo.. pegar uma RTX 2060 super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni O pacote de programas Adobe - desde o Premiere e o After Effects ao Photoshop e afins -, IDEs para compilação e visualização de códigos para programação, múltiplas abas abertas no navegador para trabalhar com web design e também que rode jogos nem tão pesados, já que não sou muito fã de jogos AAA. 

adicionado 8 minutos depois

@DiF Eu pensei no Ryzen 5 2600 + GTX 1660 Ti porque pretendo migrar mais para frente para um Ryzen 7 ou 9 de terceira ou até esperar a nova geração e também para uma RTX, e deixar esse processador + mobo + placa de vídeo para um outro pc somente para jogos. Seria somente para facilitar minha vida até eu poder realmente montar um setup ideal para meus trabalhos, por isso pensei em comprar logo 32 gb de memória ram, podendo trabalhar com mais margem agora e já as tendo quando fizer um upgrade no futuro, deixando as atuais para um pc mais modesto que não irei usar tanto quanto o meu principal de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara em um I5 de primeira geração 2 cores e 4 threads, com 14gb de ram e a vga onboard eu trabalho tranquilo com visual studio, emuladores de android, navegadores abertos

estava de olho num ryzen 3400 ou 3600, mas pelos $$$ vou manter o meu atual q vai durar muito tempo ainda.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ninilusion disse:

@Imakuni O pacote de programas Adobe - desde o Premiere e o After Effects ao Photoshop e afins -, IDEs para compilação e visualização de códigos para programação, múltiplas abas abertas no navegador para trabalhar com web design e também que rode jogos nem tão pesados, já que não sou muito fã de jogos AAA. 

Certo. Nesse caso, comece trocando o processador pelo 1600AF, é a mesma coisa que o 2600, só que mais barato. Ou então considere investir um extra para pular para o 2700 ou um 3600, que são realmente melhores.

 

Para a fonte, pegue uma PCYES Electro 550v2 ou CX / CV550.

 

E para a placa-mãe, qualquer B450 já serve para o 1600AF, mas uma com dissipador nos VRM seria melhor, e nesse aspecto, tanto faz qual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...