Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe, processador e memórias para RTX 2060


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Gostaria de tirar minhas duvidas sobre uma excelente combinações de periféricos para meu pc quero usar ele para os games dessa geração ele é bem antigo junto com o dono dele rsrsr como as coisas evoluíram muito desdo da época que eu comprei ele mas agora ele precisa de um folego novo se vocês me entendem.

Indo direto para as opções já tenho um RTX 2060 que terminei de pagar agora que entra minha duvida qual das outras peças devo comprar para acompanhar a nvidia "processador, memorias, placa-mãe" , resto eu já tenho HD, SSD e uma fonte GX II 650 W caso precisar trocar a fonte pelo motivos das peças novas só deixar caso seja necessario mais informações só me perguntar OK valeu galera agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@mocodin Para segurar essa RTX, recomendo processador Ryzen 5 3600/3600x (no mínimo), ou um Ryzen 7 2700x (Recomendo, ficará uma ótima combinação).

(Intel está com preços altos, posso até recomendar porém os AMDs são mais baratos e entregam o mesmo desempenho, senão superior)

 

Em memórias, recomendo um kit de 2 pentes de 8GB. 16GB de RAM é "padrão". Apenas lembre-se de não comprar 1 pente só de 16GB, mas 2 pentes de 8GB, pois processadores Ryzen se beneficiam dessa largura de banda extra.

Também atente-se à frequência dela, 2666Mhz deve entregar bons resultados, embora 3000Mhz ou acima seja melhor

(algumas memórias de 2666Mhz conseguem fazer overclock para 3000Mhz sem problemas).

 

placa-mãe, procure uma B450 de marca conhecida. Haverá várias perdas caso escolha uma inferior, como uma A320.

Bons exemplos são a Asus Prime B450-Gaming/BR e a ASRock Steel Legend B450.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa basta me citar.

adicionado 1 minuto depois
18 minutos atrás, mocodin disse:

caso precisar trocar a fonte pelo motivos das peças novas só deixar caso seja necessario

Não acho que seja necessário, essa fonte é boa e deve aguentar os upgrades normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19

Em 04/08/2020 às 09:32, Theodoro19 disse:

@mocodin Para segurar essa RTX, recomendo processador Ryzen 5 3600/3600x (no mínimo), ou um Ryzen 7 2700x (Recomendo, ficará uma ótima combinação).

(Intel está com preços altos, posso até recomendar porém os AMDs são mais baratos e entregam o mesmo desempenho, senão superior)

 

Em memórias, recomendo um kit de 2 pentes de 8GB. 16GB de RAM é "padrão". Apenas lembre-se de não comprar 1 pente só de 16GB, mas 2 pentes de 8GB, pois processadores Ryzen se beneficiam dessa largura de banda extra.

Também atente-se à frequência dela, 2666Mhz deve entregar bons resultados, embora 3000Mhz ou acima seja melhor

(algumas memórias de 2666Mhz conseguem fazer overclock para 3000Mhz sem problemas).

 

placa-mãe, procure uma B450 de marca conhecida. Haverá várias perdas caso escolha uma inferior, como uma A320.

Bons exemplos são a Asus Prime B450-Gaming/BR e a ASRock Steel Legend B450.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa basta me citar.

adicionado 1 minuto depois

Não acho que seja necessário, essa fonte é boa e deve aguentar os upgrades normalmente

@Theodoro19 Theodoro fiz umas pesquisas sobre as peças e fiquei bem empolgado sobre seus desempenhos e penso comprar as peças da pichau porém eles me recomendaram outra memoria o que você me diz acredito neles aqui os links.

https://www.pichau.com.br/hardware/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3200mhz-vermelha-tlprd48g3200hc16c01 memoria 2 pentes de 8 como você disse

 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-mãe-asrock-b550m-pro4-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b550 placa-mãe

 

https://www.pichau.com.br/hardware/processador-amd-ryzen-5-3600-hexa-core-3-6ghz-4-2ghz-turbo-35mb-cache-am4-yd3600bbafbox  processador 

essa combinação vai dar bom 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2020 às 01:15, mocodin disse:

porém eles me recomendaram outra memoria o que você me diz acredito neles aqui os links.

https://www.pichau.com.br/hardware/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3200mhz-vermelha-tlprd48g3200hc16c01 memoria 2 pentes de 8 como você disse

Na verdade, esse link é para uma memória de um pente só, mas ainda assim é uma memória excelente. Só lembre-se de comprar duas unidades!

 

Em 07/08/2020 às 01:15, mocodin disse:

A placa é uma das melhores do mercado! Legal! Porém quando abro, diz estar indisponível... Mas é uma excelente escolha!

Em 07/08/2020 às 01:15, mocodin disse:

Essa combinação vai dar bom sim! Curti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...