Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

POS-PIG41BA upgrade para jogos


Posts recomendados

Em meio a crise, adquirir um pc top ficou fora de cogitação.

Vou me virar com o que tenho, adquiri alguns componentes por preço de banana e consegui chegar nisso.

 

Alguma sugestão de Upgrade por melhor preço ou dicas?????

 

O que eu consigo jogar com a Config a seguir????

 

CPU: Core2Quad Q6600 (Ou Pentium E5400)
MB: POS-PIG41BA
RAM: 4GB DDR2 (2X2GB) 800Mhz *(Vou pagar 50 em um pente, pois o outro já tenho)
GPU: GS 6200TC  *(Vou pagar R$100)
HD: Western Digital 320GB
Fonte: Genérica 200watts

Monitor é a TV Samsung UN40D5000PG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fel1peborges meu caro ... eu tive um PC parecido com esse ai não muito tempo atrás ...

A diferença era que a CPU era um Pentium E5300 (se não me engano), a GPU era uma Geforce 7600GT (guerreira) e a fonte era uma EVGA 500w ... Ram, MB e HD do mesmo nível

Nesse teu caso, acho que eu focaria na fonte para não comprometer todo restante do sistema! Até porque se você ficar com o Q6600 acho que só ele tem teto de 100TDP .... e tua fonte é de 200 watts ... bem provável que não segure por muito tempo (ainda lembrando que você vai por uma placa de vídeo nesse sistema).

A fonte você poderia pegar algo como EVGA, Corsair ou Sunflower ... ja vi gente no fórum recomendando PcYess, porém não manjo muito das qualidades kkkk porém, poderia pegar uma usada mesmo! Uma dessas fontes que citei entre 400 e 500w ... assim te daria até possível folga pro futuro (e até mesmo evitaria dor de cabeça).


Quanto a "Jogar" com uma config dessas ... bem ... como tive uma config parecida, era os seguintes que curtia jogar:
Lembro que eu jogava Need for Speed Carbon, The Sims 2, Sim City 4, GTA San Andreas, CS 1.6, Age Of Empires II ...
Talvez seria legal você procurar comparar essa GPU (Geforce 7600 GT) que eu tive com a que você quer comprar para entender melhor o desempenho dela!

Anos dps troquei a GPU pela Geforce 9600GT ... um verdadeiro canhão ... ai me permitiu jogar The Sims 3, Battlefield Modern Warfare 1 (que travava no meu 7600) e até mesmo me permitiu rodar (mesmo que no low) o famoso Skyrim!

Então seria essas referencias ai de jogo ...
E se puder pegar uma fonte melhor, todo seu sistema ficará bem mais protegido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

cara, tendo em vista que o Q6600 é um processador antigo com TDP alto, capaz de você torrar seu pc.

sobre a gs 6200tc é uma placa extremamente fraca, mas muito fraca mesmo! da época dos pentium 4, você não conseguirá jogar nada com ela, na sinceridade mesmo.

 

Poxa, mas uma dedicada não melhoraria em nada em relação ao Onboard?

adicionado 7 minutos depois

@Lobarinhas Resposta inspiradora meu amigo.

 

Você acha que devo pegar essa placa, a GS 6200tc, ou procurar por alguma outra vélhinha que ainda dê um caldo.

 

Fonte eu vou procurar trocar sim, anotado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fel1peborges Então meu camarada ... depende mais do que você curte jogar e também do quanto pode gastar! porque se você for dividir entre a fonte e a placa de video ... ai tem que ver qto que gasta né :P

A fonte é um investimento certo ... tanto que puxando na memoria agora, eu só tive a EVGA 500w porque uma anterior a ela estava fazendo meu PC desligar a todo momento, e eu ja estava com a 7600GT! E ai, fazendo essa troca de fonte, me permitiu no futuro pegar a Geforce 9600GT sem me preocupar com alimentação de energia! Então pegando uma fonte de qualidade AGORA .... te da mais segurança com teu kit atual, e te deixa aberto a futuros upgrades!

Quanto a pegar essa GPU que indicou ... procura na net algum vídeo de pessoas usando ela e quais jogos estariam rodando! Assim você começa a ter alguma ideia do que ele rodaria ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, fel1peborges disse:

Em meio a crise, adquirir um pc top ficou fora de cogitação.

Vou me virar com o que tenho, adquiri alguns componentes por preço de banana e consegui chegar nisso.

 

Alguma sugestão de Upgrade por melhor preço ou dicas?????

 

O que eu consigo jogar com a Config a seguir????

 

CPU: Core2Quad Q6600 (Ou Pentium E5400)
MB: POS-PIG41BA
RAM: 4GB DDR2 (2X2GB) 800Mhz *(Vou pagar 50 em um pente, pois o outro já tenho)
GPU: GS 6200TC  *(Vou pagar R$100)
HD: Western Digital 320GB
Fonte: Genérica 250watts

Monitor é a TV Samsung UN40D5000PG

 

Estou testando agora, até agora sem problemas com essa config humilde.

Vou baixar Steam, alguma indicação de jogos gratuitos para testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fel1peborges de graça da Steam e pro seu setup ...

Bem, na Steam tem um jogo chamado SOLDAT que eu me divertia horrores! E sei que ta de graça!
Tem um outro chamado "Never Split the Party" que eu quero jogar (porém sem tempo) e sei que é de graça ...
Tem "Real Pool 3D - Poolians" que é de sinuca ...
Pelo menos são alguns para você começar a testar se roda bem ou não! Ai tem que ir buscando jogos com requisitos similares e ir testando ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...