Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a corrente máxima da fan da GTX 750TI?


Posts recomendados

Tenho um PC montado em uma bancada e uso uma placa de vídeo GTX 750 ti Galax OC Slim 2GB, que de fabrica já vem uma dissipação de calor muito ruim, Eu estou pensando em adaptar dois coolers 60mm 12v na placa de vídeo. Porém esses dois cooler juntos, vão consumir 460mA  (já tenho esses coolers em mãos, é proporção certa do dissipador). Já realizei a troca da pasta térmica, termal pads e limpei, mas a temperatura insiste em ficar entre 70 a 78C  usando 100% do cooler, e alguns programas e jogos acabam limitando o clock da placa por conta disso. Estou precisando saber qual é a corrente máxima que a placa de vídeo tem para alimentar o cooler?

 

Agradeço pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas98903 Se quer reduzir a temperatura, tem que começar pelo gabinete. Recomendo pelo menos 4 ventoinhas, duas puxando ar para dentro no painel frontal e duas jogando ar para fora no tampo traseiro e superior. Se seu gabinete suportar 140mm, melhor, mas se suportar apenas 120mm, também serve.

 

Além disso, se as ventoinhas de sua GPU estão fracas, recomendo esse truque abaixo:

UykMSmChXDP4uZ8SkUhVnn-650-80.jpg

Basta retirar a carenagem da GPU, comprar duas ventoinhas de 120 mm (ou 80 mm se a GPU for pequena), acoplar essas ventoinhas ao dissipador e prender com abraçadeiras de plástico (não aperte muito, só fixe no lugar com folga para não forçar), ligar as ventoinhas à fonte via molex e pronto. Solução de baixo custo e alto desempenho. 

adicionado 0 minutos depois

Link para a matéria da foto: VGA Coolers: We Rescue A GeForce GTX 480 - How To: Properly Plan And Pick Parts For An Air-Cooled PC, Part 2 | Tom's Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Como meu pc esta montado em uma bancada nao tem como adicionar coolers para circulação de ar interna. A respeito da placa de vídeo eu quero fazer isso mesmo, mas pesquisei a fundo, o cooler padrão da placa de vídeo tem quanto muito 100mA, e os cooler que tenho aqui, juntos chegam a 450mA. Por isso estou indeciso com medo de queimar alguma coisa da placa de vídeo, precisando saber qual é a corrente máxima que a placa de video pode fornecer para alimentar os coolers. 

 

Não estou tendo problemas de aquecimento com processador, a fonte satisfaz muito bem o pc e os driver já estão atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas98903 disse:

Como meu pc esta montado em uma bancada nao tem como adicionar coolers para circulação de ar interna. A respeito da placa de vídeo eu quero fazer isso mesmo, mas pesquisei a fundo, o cooler padrão da placa de vídeo tem quanto muito 100mA, e os cooler que tenho aqui, juntos chegam a 450mA. Por isso estou indeciso com medo de queimar alguma coisa da placa de vídeo, precisando saber qual é a corrente máxima que a placa de video pode fornecer para alimentar os coolers. 

Se utilizar coolers que requerem mais corrente do que os originais pode sim danificar a GPU. Não recomendo que o faça. A solução que sugeri terá melhor resultado sem qualquer risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...