Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Situação do ITAUTEC Infoway W7655 depois de 11 anos de uso


Pincipi

Posts recomendados

  • Membro VIP

Caiu na mão um notebook ITAUTEC Infoway Note W7655, agora em 2020, pela informação que tenho, foi comprado novo em 2009 e permaneceu na família até os dias de hoje (2020), ou seja, onze anos depois chegou a mim com problema de vírus, estava como se o clique esquerdo do touchpad fosse acionado intermitentemente na hora que quer, na realidade não era vírus, o botão (SW3) é que estava com defeito, provavelmente desgaste de uso, usando um soprador térmico consegui soltar ele da placa-mãe e substituir por um removido de uma placa de rádio velha e até que ficou bom, agora responde bem, ainda falta trocar o botão do lado direito (SW4) que responde quando quer.

Ocorre que achei interessante comentar o estado geral, é como se fosse um achado arqueológico e pelas observações se tiram conclusões sobre a história dele.

A fonte não é a original (20V 3,25A), está com uma de 19V 3,42A, o conector do fio de força está com uma tomada adaptada, devem ter trocado a original de pinos chatos por uma de pinos redondos, no padrão atual, na outra extremidade, onde encaixa na fonte, parte da borracha se deteriorou e foi remendado com fita isolante, o cabo da fonte foi cortado e adaptado com parte de outro cabo, provavelmente o plug original deve ter sido danificado, na sequencia, o encaixe na placa-mãe também mostra sinais de reparo, parece que torraram alguns componentes e foi emendado um fio no lugar de alguns resistores. Também tem outros sinais de intervenção na placa-mãe.

Na carcaça faltam 4 parafusos e um deles foi montado no lugar errado, causando um estufamento no plástico, na parte de baixo do teclado faltam todos os parafusos, tem apenas dois trincados na carcaça e faltam as duas capas das dobradiças, os pés de borracha estão bons. A carcaça da ventoinha está presa apenas por um parafuso, o pó dela estava tão impregnado que só saiu com a escova molhada em sabão.

Haviam adesivos de garantia que indicavam ter passado por pelo menos duas assistências técnicas diferentes, a chave do Windows 7 Home Basic está parcialmente apagada, pelos menos seis caracteres não podem ser identificados com certeza, a chave instalada é de um Win7 Pro.

A bateria aguentou uns 40 minutos, tem o adesivo do ano de 2009, um verdadeiro milagre ainda estar pegando carga.

O HD WD de 320 GB está saldável, acusando 5484 horas de funcionamento e ter sido ligado 4577 vezes.

Os dois alto falantes estão deteriorados, só produzem um fraco som.

Duas portas USB estão soltas, quebradas na solda do metal onde se fixam na placa. achei que ao ficarem jogando de um lado para outro iriam se romper na parte da trilha então, refiz a solda e coloquei um reforço, assim ficaram bem firmes.

A tela tem apenas um pixel queimado e livre de riscos.

Tentei usar o Ubuntu 19 mas deu como em modo de avião, segundo vi na internet, tem que atualizar a BIOS que está na versão 1.0H-SL2.1, aliás, no win7 apresenta problema do driver hotkey, com alguns posts aqui no CDH mas, infelizmente o site do fabricante não existe mais e em todos os links que encontrei nada deu certo, ou estão desativados ou corrompidos.

Senti a falta de um banco de dados do fabricante com os drivers, bem que poderiam deixar um link ativo mas, na prática, quando menos se espera ficamos na mão. Eu já aprendi a lição, sempre guardo todas as informações que tenho das máquinas que compro porque no futuro vão quebrar um galhão.

Verifiquei a compatibilidade com o Windows 10 e parece estar tudo ok, iniciou o download da atualização, interrompi porque ainda não consegui acertar os caracteres que faltam ser identificados na chave key XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX.

Fico admirado como algumas máquinas mesmo sendo muito velhas, ainda conseguem rodar com eficiência.

Ainda estou trabalhando nele, qualquer sugestão é bem vinda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo lembra de mim rsrsrs?

Eu ganhei um netbook HP ano 2010 com um processador AMD E-350 de 1.6 GHz, com 2 GB de RAM e 80 de HD, puxa cara eu fiz toda uma limpeza nele, troca da pasta térmica, upgrade de memória e formatação.

Hoje ele está com esse processador mesmo, 4gb de RAM e 320 GB de HD, e Windows 10 Home, uso ele atualmente pra navegar na net, ver emails, filmes e até uns joguinhos rsrsrs. Gostei muito do resultado, tenho certeza q assim como eu, gosto do resultado final de todo aquele tempo perdido em manutenção do notebook.

adicionado 1 minuto depois

Também estou impressionado por essa maquina de 2010 está rodando o Windows 10, mesmo sendo a versão home é ainda assim pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Tenho um note itau w7655 do ano de 2005 se não me engano. Estava com o Windows vista. Hoje esta com Windows 7 e a única coisa que fiz em termos de hardware foi uma fonte nova original e acrescentei mais uma memoria de 2gb, ficando com 4gb no total. Possui HD de 160gb e a bateria ainda passa 1hr a 1:30 ligado dependendo do uso. Tela perfeita,  botões perfeitos tudo funcionando normal.  Não sou técnico em informática. Acho que ele precisa de uma revisão por causa da pasta térmica que deve esta sem sua fucionalidade correta devido aos anos. Já tive 2 computadores de gabinete e não estão funcionando mais. Me quebra um galhão esse notebook. Kkkk

abraços e boa sorte a todos. Fiquem com Deus!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai até hoje tem um Itautec com um i5 de segunda geração, tudo original! A bateria já era, o teclado está ficando "folgado" nos encaixes, o HD é o original e ele tá esquentando.

Eu já falei pra meu pai pra eu abrir e fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica mas ele não quer quer ninguém mexa no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...