Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas pra fazer upgrade de um I5-7400 pra i5 9600K ou ryzen similar


Posts recomendados

Olá, as configurações atuais do meu pc são 
Core I5- 7400, 3.0Ghz, 6Mb cache, 4 Núcleos, 4 Threads- Cooler BOX Original -H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória- 8Gb 2133Mhz DDR4-GeForce GTX 1050 Ti 4Gb- HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA- 500W 80 Plus e PFC 

Eu gostaria de fazer um upgrade para i5 9600K, porém sei que vou ter que trocar minha placa-mãe  também, então gostaria de ter recomendações de qual placa-mãe e peças  vou precisar trocar para poder fazer esse upgrade. Não posso trocar minha 1050ti agora, mas ví alguns vídeos no youtube rodando esse processador com essa placa e tendo um desempenho bacana. Também estou considerando um ryzen, mas conheço pouco deles e não sei se teria que mudar muita coisa pra poder usar um além da minha placa-mãe. Eu uso o pc para games e o jogo que mais jogo usa mais o processador do que a placa de vídeo e como tenho um monitor 144hz queria manter o fps mais cravado. A ideia é trocar o minimo possível necessário pra poder rodar esse processador ou um ryzen com desempenho similar. O que vocês me indicam?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel atualmente só vale se for do 9700k ou 10600k para cima. Obviamente que um 9600k não se encaixa nesse quesito, então esqueça disso e pense num Ryzen.

 

Quanto a qual, o primeiro a se pensar é o 3600. Dito isso, considere segurar esse up e esperar pela 4a geração, que deve sair lá pelo final do ano. No meio tempo, você pode ir comprando um SSD de 240gb, que é um upgrade relativamente barato e pode ser aproveitado no próximo PC. Ou mesmo o segundo pente de RAM para fechar 8gb, é algo que já pode ser feito agora também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...