Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC Vale a pena ? o que mudar ?


Posts recomendados

3 minutos atrás, wfm.coutinho disse:

Placa-mãe B365 Phanton Gaming 4 (Não posso mudar agora)
Memoria 24GB HyperX
I5 9600k
Water Cooler Cooler Master ML240 V2
SSD 512GB
HD WD Blue, 2TB
Fonte CoolerMaster 450W 80 Plus
 

Valer a pena é um conceito relativo... diga, você já tem tudo isso ou ainda vai comprar / comprou recentemente? Na real que de todas essas peças, só o cooler vale a pena, o resto vai de "questionável" até "definitivamente ruim".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wfm.coutinho disse:

@Imakuni
Tenho placa-mãe e cooler 

Hm, entendi... bem, se ainda estiver no período de devolução, devolva e pegue o dinheiro de volta. Se já não estiver mais e você não tiver pressa de pegar o PC, venda essa placa que mesmo perdendo algum dinheiro, ainda é melhor do que manter.

 

Depois, compre um kit decente. Se puder esperar a 4a geração, que talvez saia no fim do ano, é uma boa. Ou então você vai atrás de um Ryzen 3600, não é um processador ruim.

 

De resto, 512GB de SSD com 2tb de HD é desnecessário, pegue um SSD de 240 mesmo e um HD de 1 que muito provavelmente vai dar e sobrar. Mesma coisa para a RAM: 24gb é dinheiro jogado fora, compre só 2 pentes de 8 que é sucesso.

 

Para a fonte, você pega uma PCYES Electro 550 v2, CV 550 ou Nidus 500. E o resto do dinheiro você joga na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, wfm.coutinho disse:

@Imakuni
Tenho placa-mãe e cooler 

adicionado 2 minutos depois

@GuilhermeGB Tenho a placa e o cooler, seria para rodar After Effects.  Tenho 3k agora só

Nesse caso você deveria ter investido na plataforma AM4 da AMD, que dão uma surra nos Intel em desempenho multi-core. O ideal pra você seria um Core i7, mas o modelo para seu chipset custa quase o orçamento todo. Pode adquirir um i5 9600K mesmo, já que não pretende usar placa de vídeo dedicada. Para memória RAM, pode ser 16GB (2x8GB), que é o recomendado pelo programa, mas se realmente precisar de mais do que isso, tente trabalhar com grupos em dual-channel, tipo 2x8GB + 2x4GB ou 2x8GB + 2x8GB. A fonte pode ser uma Corsair CV450, melhor que a Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...