Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de computador para trabalho\estudos e jogos


Posts recomendados

Galera, boa noite.

 

Gostaria da ajuda dos colegas para auxiliar na montagem de um PC com monitor, estou querendo investir uns R$ 4.500,00. Esse equipamento iria ser usado para trabalho, estudos e jogos. Meu principal problema hoje é que utilizo alguns simuladores, e eles consumem bastante memória gráfica e processamento. O que vocês me recomendariam nessa faixa de preço?

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 3600

Asus B450M Gaming

2x8GB 3000MHz

RX 570 4GB

Corsair CV450

HD 1TB

 

Sem gabinete está beirando os R$4400, mas você pode optar por um processador um pouco mais fraco, o Ryzen 5 1600AF e economizar R$550, assim você aproveita pra encaixar um SSD de 240GB pra dar velocidade ao sistema, pois é quase impossível usar Windows 10 apenas com HD.

 

SSD: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98544

R5 1600AF: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102438

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Ryzen 5 3600

Asus B450M Gaming

2x8GB 3000MHz

RX 570 4GB

Corsair CV450

HD 1TB

 

Sem gabinete está beirando os R$4400, mas você pode optar por um processador um pouco mais fraco, o Ryzen 5 1600AF e economizar R$550, assim você aproveita pra encaixar um SSD de 240GB pra dar velocidade ao sistema, pois é quase impossível usar Windows 10 apenas com HD.

 

SSD: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98544

R5 1600AF: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102438

 

 

Muito Obrigado Guilherme,

Gostei da configuração que você enviou. Realmente Windows 10 sem um SSD, ficaria bem complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Só o link do 1600 que ficou errado aí, mas é fácil encontra-lo na loja.

 

 

O 1600 para o que eu vou fazer ele seria um processador fraco... para porque ei vou fazer vou precisar de um processador parrudo.

Estava de olho mesmo nesse Ryzen 5 3600, o meu único receio e que ele não vem com recurso gráfico integrado, como eu moro no interior, se a minha placa de vídeo der ruim, o pc fica td inutilizado até eu poder comprar uma outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Wallace Amorim disse:

O 1600 para o que eu vou fazer ele seria um processador fraco... para porque ei vou fazer vou precisar de um processador parrudo.

Estava de olho mesmo nesse Ryzen 5 3600, o meu único receio e que ele não vem com recurso gráfico integrado, como eu moro no interior, se a minha placa de vídeo der ruim, o pc fica td inutilizado até eu poder comprar uma outra.

O Ryzen 5 1600 é "fraco", mas não tanto assim, ele se sai melhor que um Core i7 da 7ª geração, pois possui 6 núcleos e 12 threads. Para manter seu PC dentro do orçamento, vai ter que escolher ter mais poder de processamento ou ter vídeo integrado, os dois juntos não dá. Se você optar por um Core i5 9600K (com vídeo integrado) vai ter um desempenho multi-core bem menor até que o Ryzen 5 1600AF porque ele tem apenas 6 núcleos e 6 threads e custa mais caro que um Ryzen 5 3600. Mas não entendo a preocupação com a placa de vídeo dar defeito, isso é muito difícil acontecer se você estiver utilizando uma fonte de boa qualidade e não utilizar nenhum tipo de estabilizar ou no-break de baixo custo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Wallace Amorim disse:

 

 

O 1600 para o que eu vou fazer ele seria um processador fraco... para porque ei vou fazer vou precisar de um processador parrudo.

Estava de olho mesmo nesse Ryzen 5 3600, o meu único receio e que ele não vem com recurso gráfico integrado, como eu moro no interior, se a minha placa de vídeo der ruim, o pc fica td inutilizado até eu poder comprar uma outra.

Não faz nenhum sentido. Primeiro: o processador é ~20% mais "fraco" no average, com oc essa diferença cai ainda mais. Segundo: não faz sentido algum pensar que o hardware vai dar problema, ele é projetado pra isso não acontecer, todo hardware que eu tive nunca apresentou problema, coisa de 10 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...