Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor, Xanova Magnetar XK700 ou Pichau P731?


Posts recomendados

Olá pessoal! Tudo tranquilo?

Então, comprei um teclado na Pichau, que é o:

 

P731 Switch Cherry MX Red - R$ 500,00
image.thumb.png.060ebc459e90107f6ad1a14b68f43488.png

Link: https://www.pichau.com.br/perifericos/teclado-mecanico-pichau-p731-rgb-switch-cherry-mx-red-pgk-p731-rgb
Tem software mediando, porém toda a construção é bem feita, incluindo double-shot injection

Acontece que estão sem em estoque e me ofereceram o:
Xenova XK700 Switch Cherry MX Brown - R$ 580,00

image.thumb.png.fe54fc7663d848747b7ff3b03421a6ee.png

Link: https://www.galax.com/en/xanova-magnetar-xk700rgb-mechanical-keyboardbrown-br.html#/
Ele supera o da Pichau em todos os sentidos exceto por 2, não é double-shot injection e a placa do teclado é meio porca as soldas, não que afete o desempenho em si.

O Xenova XK700 é 80 reais mais caro, tem mais efeitos de led, mais pesado, mais funções, porém como usa-se envelopamento nas teclas (Um plastico translúcido, coberto com uma tina preta e depois passa um laser para gravar os caracteres), sei que isso diminui a durabilidade.

Minha dúvida é, teclas sem double-shot injection, são tão mais frágeis assim? Vale a pena trocar o teclado P731 por esse Xenova XK700 sendo que não vou pagar nada a mais sobre?

Obs: Xenova é da Marca GALAX, famosa por suas placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yzuriell O Xanova Magnetar é um bom teclado, as soldas tiveram uma melhora em relação aos primeiros lotes (quando foi identificado esse problema, todos os teclados foram retirados das lojas e só voltaram com novo estoque). As keycaps dele, por serem envelopadas, dificilmente irão desgastar, mas ainda vão ficar com marcas e manchas (e convenhamos que um teclado de R$ 600 deveria ter keycaps double-shot, coisa que teclados de R$ 200 tem). Eu particularmente não o pegaria, prefiro pagar R$ 380 no seu irmão mais novo, Xanova Pulsar, que é tão bom quanto (só não tem RGB).

 

Mas respondendo qual o melhor entre o Pichau P731 e Xanova Magnetar, eu acho que o Pichau P731 é melhor no geral para quem quer qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

@Yzuriell O Xanova Magnetar é um bom teclado, as soldas tiveram uma melhora em relação aos primeiros lotes (quando foi identificado esse problema, todos os teclados foram retirados das lojas e só voltaram com novo estoque). As keycaps dele, por serem envelopadas, dificilmente irão desgastar, mas ainda vão ficar com marcas e manchas (e convenhamos que um teclado de R$ 600 deveria ter keycaps double-shot, coisa que teclados de R$ 200 tem). Eu particularmente não o pegaria, prefiro pagar R$ 380 no seu irmão mais novo, Xanova Pulsar, que é tão bom quanto (só não tem RGB).

 

Mas respondendo qual o melhor entre o Pichau P731 e Xanova Magnetar, eu acho que o Pichau P731 é melhor no geral para quem quer qualidade.

Excelente comentário e resposta, nem sabia que tinham arrumado as soldas. A qualidade no geral que refere-se, é apenas nas keycaps? Ou tem mais coisa?
Vi algumas avaliações do P731 que me animaram muito, por exemplo, o fato de como tem excelentes materiais, vai ficar com uma excelente aparência por um bom tempo, coisa que o Double-shot possibilita muito bem.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Pescinelli Vou acabar decidindo por ficar com o P731 então, ou pegar o dinheiro de volta e esperar um dinheiro legal, caso demorem muito para terem em estoque de novo. Muito obrigado pela a ajuda. 
Concordo contigo, teclado mais de 300 para mim já devia vir com double-shot :/. Mesmo sendo switch cherry mx, teclado de 500 conto ou mais sem double-shot é sacanagem kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...