Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS após troca de gabinete.


Posts recomendados

Olá galera. Então, meu problema começou após trocar de gabinete, sério. O gabinete antigo era pequeno e os fios ficam por cima de tudo, cpu e gpu estava esquentando por causa da circulação de ar, eu acho. Troquei e pegou de boa, mas nos jogos(principalmente warthuder) o FPS cai de 90 para 24. Eu notei que o uso da gpu abaixa e o uso do processador sobe, gpu para de 70 para 20% e cpu para 80-100%, isso no low, eu costumava jogar no alto com 80 FPS.

 

Pode ser gargalo, mas antes eu jogava de boa com o cpu no stock. Outra coisa que notei que agora eu não consigo fazer um overclock, o jogo e o navegador fica apresentando problemas e  também o windows da tela azul quando o cpu tá em 3,5ghz, antes eu colocava no 3,7ghz e pegava, agora tô usando no 3,2ghz.

 

Tô na dúvida entre cpu, fonte e pode até ser problema no vcore.

 

Outra coisa, quando troquei o gabinete eu troquei também a pasta térmica, mas a temperatura tá boa, entre 65-70, antes tava pegando 85.

 

Minha configuração é:

I3 540 1156

GTX 750 ti

12gb de ram

Moba h55h-cm

 

Qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx como falei Man, temperatura ficou boa depois de trocar, fica entre 60-70 tanto no cpu como gpu, antes a gpu pegava 80 e o cpu 85-90

 

O cooler é padrão da Intel, mas tá bem colocado.

 

O jogo fica usando 65 da gpu e 70 da CPU, fica variando, mas utiliza mais cpu.

 

Aí o CPU sobe pra 100% e a gpu cai pra 29% e o FPS desce lá pra 24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WarLock1998 Perceba que você só trocou o gabinete, então o erro tá entre a cadeira e o hardware, correto? Qual o gabinete? Pois se você pegou um novo não deve ter escolhido um sarcófago, ou tô errado?

E tem que acompanhar estas temperaturas in game e não no desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WarLock1998 Certeza que o cooler tá bem fixado? Porque só me vem isso na cabeça, trava quebrada ou pouca pressão, CPU bate os ~80ºC+ e desce em throttle. Ainda mais que você falou que o CPU fica em 100% de uso, pode ser clock caindo por superaquecimento.

Quanto ao fan da fonte, irá depender do gabinete e do modelo da fonte, mas no geral ele deve ficar desobstruído, pegando ar fresco de fora. Mas com certeza este não é o problema aí de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx amanhã irei tirar de dentro, limpar, trocar pasta térmica e colocar o cooler novamente, mas tenho certeza que não é isso, porque pegava temperaturas maiores e não dava esse problema.

 

Também tenho um xeon x3440 aqui, irei colocar ele pra testar, não uso porque ele esquenta demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Phoenyx disse:

@WarLock1998 Certeza que o cooler tá bem fixado? Porque só me vem isso na cabeça, trava quebrada ou pouca pressão, CPU bate os ~80ºC+ e desce em throttle. Ainda mais que você falou que o CPU fica em 100% de uso, pode ser clock caindo por superaquecimento.

Quanto ao fan da fonte, irá depender do gabinete e do modelo da fonte, mas no geral ele deve ficar desobstruído, pegando ar fresco de fora. Mas com certeza este não é o problema aí de desempenho.

como pode ve, caiu para 29. o uso da gpu abaixou e da cpu aumentou. as temperaturas estão dentro do normal.

War_Thunder_Screenshot_2020_08.05_-_08_59_23_76.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...