Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Resolução de monitor


Posts recomendados

5 minutos atrás, I9ty disse:

Minha dúvida é, se eu conseguir comprar um monitor 1280x1024 eu consigo mudar para 1600x900 por exemplo? Para quais resoluções eu posso mudar?

Não. 1280 x 1024 vai ser a resolução máxima, pode usar essa e resoluções menores. Existe um recurso de "super resolução virtual" (AMD) e "super resolução dinâmica" (Nvidia), que consiste em pré-renderizar mais pixels e depois encaixar na tela de menor resolução. O efeito acaba sendo parecido com o de um anti-aliasing, melhora um pouco a imagem, mas não como a resolução superior real. Aliás, 1280x1024 é 5:4, enquanto 1600x900 é 16:9. Significa que pra encaixar uma na outra, você vai ficar com barras pretas ou proporções esticadas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, I9ty disse:

Olá pessoal. Eu sou meio leigo com monitores. Minha dúvida é, se eu conseguir comprar um monitor 1280x1024 eu consigo mudar para 1600x900 por exemplo? Para quais resoluções eu posso mudar?

Basta olhar os números. A resolução especificada do monitor é a máxima que ele trabalha.

No caso, 1600 é maior do que 1280, então o monitor não conseguirá exibir essa  resolução.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, I9ty disse:

@Shaman93 Então seria melhor eu comprar um 1366x768 que é 16:9 certo?

adicionado 18 minutos depois

@Wal SJC Então se eu tiver um monitor 1600x900 eu posso mudar para 1366x768?

Sim, você pode, mas fora da resolução nativa, a qualidade da imagem não será tão boa como seria em 1600 x 900.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...