Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headset não conecta nem reproduz


Posts recomendados

Recentemente comprei uma placa-mãe nova, um processador e uma memória, conectei tudo certo, deu vídeo, mas não tem som, eu conecto no lugar certo mas o PC não reproduz e nem reconhece que tem um cabo ali, de acordo com a imagem a seguirimage.png.ccb86621e92ffc7acba1925e8fcd845b.png (esse e2eSoft VAudio é uma placa de som virtual que baixei pra pode abrir o GTA San Andreas, já que ele exige uma placa de som, esse e2esoft só simula uma placa de rede, não reproduz som)

podem ver também que o microfone do headset conecta sem problemas image.png.853deb04b13d1a98561cd2adb3ace909.pnge reproduz a minha voz, tô em call no discord e a outra pessoa consegue me ouvir perfeitamente image.png.bbd7845408f261ad9d795d933464b8cf.png, o marcador também tá verde sólido, então, provavelmente não existe problema de alimentação na placa-mãe nem nada do tipo, também já testei no meu notebook e por lá o som é reproduzido, consigo escutar tudo em estéreo, então, não tem problema com o headset também, queria saber como resolver esse problema, meu headset tem 2 entradas P2 de acordo com a imagem image.png.767568c3c5b331841f4d05c892475be5.png, a que não funciona no PC é a verde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO!
era o que eu suspeitava mesmo, não era problema de hardware, e sim de software, acontece que o windows instala automaticamente drivers da realtek, mas o meu chipset é VIA, a placa de som também, então eu precisava de um driver específico da minha placa-mãe, que consegui nesse link >>> https://www.driverscape.com/manufacturers/pcware/laptops-desktops/ipmh61r3/3562 OBS: insstalei com o microfone já conectado, não sei se isso influencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...