Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM está instalada direito?


Ir à solução Resolvido por Leo Oliv,

Posts recomendados

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se encaixou direito e as travas entraram sem problemas, sim..

 

nao tem como você instalar uma memoria de maneira errada.. ate porque a posicao dela nos slots é unica.. invertida você nem encaixa ela pelo simples fato de nao caber

Aqui no meu computador está identificado 16 GB RAM,então está certo ?

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Leo Oliv disse:

@Jorge Gossain Neto Pela foto aparenta estar, mas a placa-mãe faltou ali um parafuso em cima, esse cabo ATX 24V podia estar mais bem encaixado.

Aqui no meu computador está identificado 16 GB RAM,então está certo ? Onde posso encontrar o parafuso para está placa-mãe ? Estou sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leo Oliv disse:

@Jorge Gossain Neto Se está pegando os 16GB está certo, pode usar à vontade.

adicionado 0 minutos depois

@Jorge Gossain Neto Os parafusos de preferência vem junto com o gabinete.

Então é que estou sem,onde posso encontrar ? No Mercado Livre pode ter ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Gossain Neto Deve conseguir achar algo no mercado livre, não tenho certeza porque nunca comprei gabinete usado ou reutilizei de outro PC.

Achei esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860737971-lote-kit-com-200-parafusos-para-cpu-placa-mãe-hd-ssd-_JM?quantity=1#position=4&type=item&tracking_id=0c2a9f90-70c0-41c7-a6d0-e8df78569e51

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Leo Oliv disse:

@Jorge Gossain Neto Deve conseguir achar algo no mercado livre, não tenho certeza porque nunca comprei gabinete usado ou reutilizei de outro PC.

Achei esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860737971-lote-kit-com-200-parafusos-para-cpu-placa-mãe-hd-ssd-_JM?quantity=1#position=4&type=item&tracking_id=0c2a9f90-70c0-41c7-a6d0-e8df78569e51

Outra coisa também,quanto aquele Cabo ATX,preciso fazer uma pressão naquela área para encaixar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Jorge Gossain Neto disse:

Então é que estou sem,onde posso encontrar ? No Mercado Livre pode ter ?

Se as restrições não estão muito acirradas onde mora, tente ir em uma eletrônica ou assistência técnica, lá eles normalmente vendem estes parafusos. Você pode pegar os tamanhos certos pesquisando por ai ou então mostrar uma foto de referência para os atendentes.

Os parafusos não precisam ser próprios para o gabinete ou placa-mãe. Só precisa do formato correto para encaixar.

 

Citação

Dimensões Rosca: 4.5mm (C) x 2mm (L)

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

Se as restrições não estão muito acirradas onde mora, tente ir em uma eletrônica ou assistência técnica, lá eles normalmente vendem estes parafusos. Você pode pegar os tamanhos certos pesquisando por ai ou então mostrar uma foto de referência para os atendentes.

Os parafusos não precisam ser próprios para o gabinete ou placa-mãe. Só precisa do formato correto para encaixar.

 

 

Então amigo no caso a minha placa-mãe é a GA-H110M-S2V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jorge Gossain Neto disse:

Outra coisa também,quanto aquele Cabo ATX,preciso fazer uma pressão naquela área para encaixar melhor?

Está mal encaixado, precisa encaixar por completo (apoie com a ponta dos dedos na lateral/por baixo e force o encaixe)

 

Parafusos basta ir a qualquer assistencia em info, peça um kit completo de parafusos pois alguns gabinetes vem com parafusos de rosca fina na fixação da placa-mãe)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, juliajj disse:

Está mal encaixado, precisa encaixar por completo (apoie com a ponta dos dedos na lateral/por baixo e force o encaixe)

 

Parafusos basta ir a qualquer assistencia em info, peça um kit completo de parafusos pois alguns gabinetes vem com parafusos de rosca fina na fixação da placa-mãe)

Apoio em cima dele e em baixo da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, juliajj disse:

Sim, apoie a placa com os dedos. assim evita que ela flexione muito ao encaixar o cabo.

Outra dúvida que queria esclarecer é por exemplo,quando tirar o PC da tomada posso ficar colocando a mão em qualquer parte da placa-mãe e nisso pode trazer algum risco ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jorge Gossain Neto disse:

Outra dúvida que queria esclarecer é por exemplo,quando tirar o PC da tomada posso ficar colocando a mão em qualquer parte da placa-mãe e nisso pode trazer algum risco ?

O ideal é usar uma pulseira anti estática para mexer no hardware que obviamente deve estar fora da tomada. ^_^

 

Pesquise como fazer uma pulseira anti estatica, use e evite dores de cabeça.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jorge Gossain Neto disse:

Outra dúvida que queria esclarecer é por exemplo,quando tirar o PC da tomada posso ficar colocando a mão em qualquer parte da placa-mãe e nisso pode trazer algum risco ?

Após remover da tomada, você também pode encostar as mãos em uma parede ou até mesmo na carcaça do gabinete por uns 5 segundos para descarregar a energia estática do corpo. Peças modernas geralmente resistem bem a estas situações, porém sempre é bom prevenir.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...