Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de desempenho RX 5600 XT


Posts recomendados

Bom dia,

Eu adquiri a placa Radeon RX 5600 XT GAMING OC 6G Gigabyte, porém após a instalação da placa e mais especificamente após a instalação dos drivers estou tendo problemas de desempenho, algumas vezes o PC "engasga" e em outras ele reinicia, mesmo em uso básico, já formatei o computador duas vezes e reinstalei os drives porém continua persistindo o problema, segue abaixo configurações do PC

placa-mãe B450 gaming
Processador Ryzen 5 3500X
16GB memória ram ddr4 3000 MHZ
SSD 500GB
fonte Cooler master 750W 80 plus white

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu sistema foi instalado para esta placa-mãe ou reaproveitado de outra?
Instalou todos os drivers da placa-mãe baixados únicamente do site da fabricante?

Está usando windows 10?

 

Rode o DDU para remover todos os drivers de vídeo, reinicie o PC e baixe e reinstale a versão mais recente dos drivers de vídeo no site da AMD.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Instalei o sistema do zero, formatei e reinstalei todos os drivers a partir do site do fabricante, não cheguei a usar o DDU, vou fazer isso.

Quanto as ventoinhas tem 3 frontais uma no "teto" jogando ar para fora e outra com o radiador do water cooler, e uma ventoinha na traseira jogando ar para fora também.

Windows 10

A fonte é uma cooler master 750W 80 plus white, quanto ao estado comprei as peças em fevereiro, exceto a plca de video, comprei ela agora, estava usando um R9 380X e estava tudo de boa.

 

Muito obrigado pelas dicas, assim que eu fizer, retorno aqui pra dizer se solucionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Geferson S.P. Cara tua configuração é exatamente igual a minha e estou com um problema parecido. No meu caso a tela fica toda verde e PC reinicia. É totalmente aleatória, acontece tanto no uso mais básico como navegando, quanto em aplicações. Já tentei varias coisas e segue o problema. Chama a atenção que chegou a funcionar 3 dias direto sem nenhum problema, sendo que nesses dias se editou coisas em 4k no premiere, se fez renderização e também foi testado com um jogo pesado com tudo configurado no máximo. após esses 3 dias, ontem, enquanto usava em uma reunião pelo ZOOM deu novamente o sintoma.  Uso dois monitores Full HD  (32" e 26") da samsung. Se conseguiu resolver e puder me dar a dica... to evitando ao máximo acionar a garantia mas não estou vendo outra opção.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta usando o driver recomendado ou experiemntal? As vezes na hora de baixar o driver, acaba pegando o primeiro da lista no site da AMD (estou dizendo isso, porque fiz isso e o desempenho da placa ficou ruim, principalmente no Blender. Tava impossível renderizar). Ai depois q vi q tava com driver experimental, baixei o recomendável e ta td liso agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...