Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IdeaPad Gaming 3i Memorias Compatíveis


Posts recomendados

Olá amigos, tenho esse Notebook Lenovo IdeaPad Gaming 3i que hoje esta com 8GB de RAM DDR4 2933MHz e ainda 1 slot livre, gostaria de saber quais frequências de memórias são compatíveis com ele, agradeço desde já.

Estou pensando em tirar esse pente e por 2 DDR4 3000MHz, será que é compatível? Valeu amigos.

memoria.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 09/08/2020 às 08:12, Tiago Antonio disse:

@Gabriel Fernandes Seguro F Até onde eu sei pra esse processador, a Intel só garante DDR4 2933MHz, mais que isso é sua conta em risco. Aproveitando você poderia me dizer se tem como colocar HDD 2.5'' nesse notebook??

 

Esse notebook vem com espaço pra 2 HDs, um SSD NVme e uma de 2.5" então é so por outro HD nele sim sem problemas.

adicionado 0 minutos depois
Em 25/08/2020 às 13:53, Guilherme Avelar Araujo disse:

Fala Gabriel Fernandes Seguro, quer aproveitar e me vender esse PENTE?
>
>
Fala Tiago 
Cabem sim, na caixa vem o cabo pra isso.

 

 

Abs.

Vendo não amigo. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

@Gabriel Fernandes Seguro F estou querendo comprar o Lenovo IdeaPad 3i, e não tenho encontrado memória de 2933 MHz.

Isso tem me preocupado, pois vou precisar de 16 GB para trabalhar.

Você conseguiu achar a memória? Comprou na frequencia maior e funcionou? Dá um retorno aí pra gente...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Gabriel Fernandes Seguro F

Sobre o notebook Lenovo Ideapad gaming 3i pode sim usar a memória de 3000 MHz.

Falo isso porque tenho o mesmo modelo e a memória de fábrica é de 8Gb DDR4 2933 Mhz.

Contudo, liguei para Lenovo Suporte Técnico e fiz essa mesma pergunta e a resposta foi SIM... pode sim usar a memória de 3000Mhz no Lenovo Ideapad gaming 3i e garantiram que não terá nenhum problema.

 

Espero ter ajudado na informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei o Lenovo IdeaPad Gaming 3i. Aproveitei e fiz upgrade de memória e SSD (adicionei outro de 500 GB).

A memória que vem de fábrica é de 3200 MHz, mas o barramento da Intel só reconhece 2933 MHz.

 

A memória que comprei foi essa (peguei 2 pentes para fazer dual channel) - não achei de 3200 MHz pra comprar

https://www.kabum.com.br/produto/110925/mem-ria-corsair-vengeance-para-notebook-16gb-2x8gb-3000mhz-ddr4-c16-cmsx16gx4m2a3000c16

 

Estranho que as memórias de 3000 MHz, são reconhecidas como 2666 e não como 2933. Não sei se tem a ver como a arquitetura interna das faixas de frequência da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu baixei esse CPU-Z porque também tenho um Lenovo Gaming 3i. Estou satisfeito com ele, mas queria aumentar a memória RAM. No site da Lenovo aparecem várias compatíveis, mas não encontro-as no Mercado Livre ou outro site nacional. Alguma dica? Veio com 8 e estava pensando em aumentar mais 8 ou 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...