Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reconhece o controle de PS2, mas não aceita comandos


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Há algum tempo, comprei um adaptador USB para conectar o controle de PS2 (original) no computador. Ele é um conector azul, com duas entradas para os Dualshocks2. 

 

Quando conecto ele no PC, o Windows reconhece ele, os drivers instalam e aparece como conectado no "joy.cpl" como "Twin USB Network Gamepad". Eu ligo a luz vermelha do ANALOG, mas quando vou tentar calibrar o controle/ver se ele tá funcionando, o computador não recebe os comandos do controle.

 

Testei com o xppader, xoutput e o x360ce e em nenhum eles eu consigo configurar os controles, pois quando vou fazer isso o programa simplesmente não reconhece que eu estou apertando os botões. Quando vou no Gerenciador de Dispositivos, vejo que os drives foram instalados (até baixei eles direto da internet e reinstalei novamente o USB Driver, mas o problema não pareceu ser este).

 

E quando entro em jogos, como o Naruto Ultimate Ninja Storm 4, também não recebo nenhuma resposta dos comandos.

 

Me ajudem, por favor!

 

 

WhatsApp Image 2020-08-05 at 12.54.31.jpeg

Screenshot_5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Geraldo Vitor

Bem vindo ao CdH!

Em relação a não reconhecer os comandos, sugiro que teste usar a outra entrada deste adaptador, pois ao que me lembre, as entradas são invertidas do Player 1 e Player 2. Em programas como o x360ce também deverá ser reconhecido como o controle 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Juninho Spossar

Bem vindo ao CdH!
Já tentou fazer o procedimento que eu citei anteriormente?

Em 19/08/2020 às 09:22, Lost Byte disse:

Em relação a não reconhecer os comandos, sugiro que teste usar a outra entrada deste adaptador, pois ao que me lembre, as entradas são invertidas do Player 1 e Player 2. Em programas como o x360ce também deverá ser reconhecido como o controle 1.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...