Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete com boa refrigeração


Posts recomendados

11 minutos atrás, Leonardo2016 disse:

gostaria de saber se os gabinetes fechado na parte frontal influenciam na refrigeração

Sim, claro, a final o ar precisa vir de algum canto para entrar no seu PC, e se a frente é totalmente fechada, com certeza que por ela não é. Existem formas de resolver isso, por exemplo colocando um espaço entre a frente e os fans com buracos na lateral para ter por onde entrar o ar, mas aí vai de cada modelo.

 

12 minutos atrás, Leonardo2016 disse:

Olá, gostaria de saber se alguém pode indicar locais ou marcas para comprar um gabinete já com as fans inclusas, estou procurando e não consigo achar em nenhum lugar

Olhe no Kabum ou na Pichau. Organize por preço e aplique o filtro básico de que a fonte seja montada na parte inferior e que tenha uma entrada de ar óbvia e claramente visível na foto, seja por ter a frente perfurada (tipo uma grelha) ou então por ter espaços no canto, como eu falei antes.

 

Sobre os fans, a maioria já vem com 1 ou 2. Se precisar, você compra um extra para fechar 3.

 

Separe alguns modelos que achar bonito e mande os links para a gente dar uma segunda filtrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo2016 Gabinetes que recomendo:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

Todos eles tem frente perfurada para boa ventilação, filtragem de ar no painel frontal, superior e inferior, tampo lateral de vidro temperado e instalação de fonte inferior. Convém pesquisar os modelos e ver qual te agrada mais visualmente e em preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha visto e gostado bastante desse gadit x da Pichau, mas por conta de vir sem as ventoinhas me deixou com o pé atrás (não sei qual comprar, qual o nível de dificuldade pra instalar). 

Esse Spec eu gostei também, mas tem apenas uma ventoinha, não deixaria a desejar?

Observação: tô correndo da Kabum porque os fretes estão muito caro, tá saindo 150 reais a média pra minha região

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que vem dizendo no anuncio que só vem uma "Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-05, Mid Tower, Com 1 Fan, Lateral de Acrílico, Black, S-Fonte, CC-9011138-WW"

6 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Leonardo2016 O Spec 05? Vem com 2 fans, 1 na parte frontal e outra traseira, pode colocar mais 2 de 20 reais da Deepcool mesmo, esse gabinete é show.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo2016 Instalação de ventoinhas é tranquilo. Basta colocar quatro parafusos que já vem com elas e conectar o cabo na placa-mãe ou na fonte. Marcas boas de ventoinhas são estas: Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair e Noctua

Além disso, toda ventoinha tem a direção que sopra indicada por setas em suas laterais. A posição que você deve instalar cada um, puxando ou expelindo ar, é como nas imagens abaixo.

Spoiler

image.thumb.png.f43258ce65fa9077f0898945ceb303d7.pngimage.png.1f0c064c984eb89e62c87fd7b38e3c36.png

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods obrigado, vou dar uma olhada

adicionado 13 minutos depois

@Crixus Champion obrigado amigo, mas não gostei muito da estética desse e também só tem na Kabum, tão cobrando 150 no frete aí não tem nem como kkk

adicionado 50 minutos depois
48 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Leonardo2016 Instalação de ventoinhas é tranquilo. Basta colocar quatro parafusos que já vem com elas e conectar o cabo na placa-mãe ou na fonte. Marcas boas de ventoinhas são estas: Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair e Noctua

Além disso, toda ventoinha tem a direção que sopra indicada por setas em suas laterais. A posição que você deve instalar cada um, puxando ou expelindo ar, é como nas imagens abaixo.

  Mostrar conteúdo oculto

image.thumb.png.f43258ce65fa9077f0898945ceb303d7.pngimage.png.1f0c064c984eb89e62c87fd7b38e3c36.png

 

Eu tô em dúvida entre o gadit e o spect, acho que os 2 eu precisaria de comprar e instalar as fans, tem mais algo que tenho que me preocupar (como modelo e tamanho) ou são todas padrão? E tem uma quantidade melhores lugares? Tipo compro 5 e boto 3 na frente 1 em cima 1 atrás ou  4 já está de bom tamanho com 3 na frente e um atrás?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo2016 Gosto de deixar o fluxo de ar equilibrado para evitar que o gabinete sugue ar por frestas e acabe acumulando poeira mesmo tendo filtros. O tamanho das ventoinhas que o gabinete suporta vem na descrição do produto e devem sim ser observadas. Se o gabinete suportar ventoinhas de 140 mm, prefira adquirir desse tamanho por serem mais silenciosas e terem maior fluxo de ar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo2016 disse:

obrigado amigo, mas não gostei muito da estética desse e também só tem na Kabum, tão cobrando 150 no frete aí não tem nem como kkk

Ô louco, Acre?
Que pena, Sharkoon é bem completo, com 4 usb frontais contra 2 do Spec 5, alem dos coolers.
Maldito frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo2016 Eu pessoalmente pegaria o Spec 05, se já quiser com os fans prontos pegue o Delta mesmo, são gabinetes pra vida toda

@Crixus Champion Esses fans que vem nesse Sharkoon são mais estéticos que funcionais, na pratica é só enfeite, fora a qualidade de construção da Corsair

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Crixus Champion Esses fans que vem nesse Sharkoon são mais estéticos que funcionais, na pratica é só enfeite, fora a qualidade de construção da Corsair

 

Não sei se você viu reviews dos gabinetes para dizer isso. São gabinetes de mesmo valor internacional que disputam na mesma categoria de preço e qualidade de construção. São caros para nós devido ao alto dólar, mas produtos de entrada lá fora. 

 

Eu tenho o Sharkoon tg5 e o acho muito bom, e por imagens e vídeos não achei o Corsair Spec 05 melhor em nenhum ponto, no máximo igual.

A qualidade da estrutura me parece a mesma. Em recursos, o Corsair tem menos usb frontais, menos fans, e uma saída de ar no topo menor.

Já na parte estética, o Corsair tem lateral em acrílico e não possui PSU Cover, enquanto que o Sharkoon tem lateral de vidro e a PSU Cover. Mas isso é só estética. 
Gostei mais da gaveta de discos rígidos do Corsair. Por não ter o PSU Cover aproveitaram melhor este espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Já tive contatos com gabinetes Sharkoon e sim, a qualidade deles não chega a nivel Corsair, diria que é mediana. A estética é algo totalmente pessoal, eu posso achar bonito o gabinete e você pode não gostar.. A questão é que os fans não são um criterio positivo pelo fato de não serem eficientes, pode você mesmo fazer o teste,quando desmontar o computador um dia e colocar uma folha de papel pra ver se as fans empurram. Tem relatos de outros foruns sobre as fans fracas desse gabinete, mas não sei se é permitido postar aqui.

O Spec 05 é mais ventilado na parte frontal, tendo alem das frestas de ar não só nas laterais como na parte de baixo e no meio, mais espaçoso, em minha opnião ele só perde nas portas USB, isso se ele for usar todas elas... Mas isso é algo pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Nível da Corsair". Um gabinete de entrada da marca, que é no máximo mediano, não está em um grande nível de referência. Mesmo deixando a estética de fans e a presença deles de lado, o Corsair custa caro e não há motivos para isso além do nome Corsair estampado.

 

Sobre o espaço, as dimensões são  199 x 433 x 483mm (WxHxD) contra 222 x 465 x 452 no Sharkoon.

45.2 x 22.0 x 46.5 cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Crixus Champion disse:

 

Não sei se você viu reviews dos gabinetes para dizer isso. São gabinetes de mesmo valor internacional que disputam na mesma categoria de preço e qualidade de construção. São caros para nós devido ao alto dólar, mas produtos de entrada lá fora. 

 

Eu tenho o Sharkoon tg5 e o acho muito bom, e por imagens e vídeos não achei o Corsair Spec 05 melhor em nenhum ponto, no máximo igual.

A qualidade da estrutura me parece a mesma. Em recursos, o Corsair tem menos usb frontais, menos fans, e uma saída de ar no topo menor.

Já na parte estética, o Corsair tem lateral em acrílico e não possui PSU Cover, enquanto que o Sharkoon tem lateral de vidro e a PSU Cover. Mas isso é só estética. 
Gostei mais da gaveta de discos rígidos do Corsair. Por não ter o PSU Cover aproveitaram melhor este espaço.

 

57 minutos atrás, Crixus Champion disse:

"Nível da Corsair". Um gabinete de entrada da marca, que é no máximo mediano, não está em um grande nível de referência. Mesmo deixando a estética de fans e a presença deles de lado, o Corsair custa caro e não há motivos para isso além do nome Corsair estampado.

 

Sobre o espaço, as dimensões são  199 x 433 x 483mm (WxHxD) contra 222 x 465 x 452 no Sharkoon.

45.2 x 22.0 x 46.5 cm

Cara, trabalho há muitos anos montando PCs e já usei de gabinetes Sentey e Mtek, até NZXT e Riotoro. Qualidade de fabricação e estética são duas coisas muito diferentes, e se quer uma perspectiva sobre a qualidade de um gabinete não tem vídeo no youtube ou fotos que te ofereçam isso melhor do que reviews de revistas conceituadas, escritas por pessoas que tem experiência na área e que já montaram muitos PCs para terem o mínimo de perspectiva.
 

Dito isso, gabinetes Sharkoon, redragon e até marcas mais visíveis e antigas como Cougar, raramente carregam a qualidade de fabricação de marcas mais conceituadas e assentadas no mercado como Corsair, Thermaltake (apesar de já ter montado pelo menos um PC com gabinete péssimo dessa marca), Aerocool, Deepcool, Cooler Master e tantas outras.

 

Marca em informática, a menos que você esteja montando um "PC de grife", é sinônimo do nível de qualidade que seu dinheiro vale. Marcas chinesas (como Sharkoon e Redragon, por exemplo) que imitam produtos de qualidade, mas oferecem materiais inferiores, designs inferiores, acabamento inferior, dentre outros tantos aspectos que entram no quesito qualidade de gabinetes/componentes, são mato. Tem marcas Brasileiras, espanholas, dentre outras, que fazem a brincadeira do OEM para reduzir custos e com isso acabam criando a ilusão de qualidade só por causa de fatores estéticos que enchem os olhos dos incautos.

 

Sério, não tem como comparar um gabinete barato de uma marca compromissada que tem um nome pelo qual zelar com um gabinete de mesma faixa de preço de uma marca OEM que só quer ganhar dinheiro às custas dos usuários que não sabem diferenciar uma da outra.

 

Assista e leia uns bons reviews. Se isso não te convencer, compre lá algumas unidades desses gabinetes e divirta-se com a montagem. Pessoalmente eu sigo o que meus clientes querem, e não xingo quando me aparecem com porcarias para usar nas montagens. Aviso, instruo, mas a decisão final é sempre do cliente. No final, a maioria que compra esses brinquedos disfarçados de equipamento acabam optando pela troca posterior por causa dos defeitos que eles tem. Gastam 300~400 reais em um, que DEVERIAM por esse preço durar uma vida, depois vem pedir para trocar por outro que custa exatamente o mesmo, porém VÃO durar uma vida efetivamente.

 

Isso para não entrar no mérito de fontes bonitinhas com RGB... Mesma história, consequências ainda piores...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...