Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos em monitor ultra wide até R$ 3300


Posts recomendados

@GusGraf @GuilhermeGB  então,eu teria em torno de 3300 reais para gastar com esse upgrade do pc, eu pensei nessa placa de vídeo por causa do preço estar bem em conta (2200 reais na kabum apesar do aumento de preços na quarentena)  mas não precisa necessariamente ser ela , quanto ao processador e a fonte eu não tenho a menor ideia de quais seriam interessantes.Meu monitor é ultrawide e foi a maior burrice eu ter comprado na época visto que ele não acompanha meu pc, e agora eu quero dar uma melhorada, vcs teriam alguma recomendação de config ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, thejosevictor disse:

@GusGraf @GuilhermeGB  então,eu teria em torno de 3300 reais para gastar com esse upgrade do pc, eu pensei nessa placa de vídeo por causa do preço estar bem em conta (2200 reais na kabum apesar do aumento de preços na quarentena)  mas não precisa necessariamente ser ela , quanto ao processador e a fonte eu não tenho a menor ideia de quais seriam interessantes.Meu monitor é ultrawide e foi a maior burrice eu ter comprado na época visto que ele não acompanha meu pc, e agora eu quero dar uma melhorada, vcs teriam alguma recomendação de config ??

O que você pretende jogar exatamente? A RTX 2060 é uma placa mais indicada para 1440p 60 FPS ou 1080p 120 FPS. Seu i5 não teria tanto problema para rodar alguns jogos da atualidade com algo próximo dos 60 FPS, mas altas taxas de FPS só vão ser possíveis em títulos mais antigos ou bastante leves para o processador. Para 1080p 60 FPS você poderia adquirir uma RX 570/580 ou uma GTX 1650 SUPER/1660. A fonte pode ser uma Corsair CV450 ou CV550.

 

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Queria tentar pelo menos acompanhar os jogos da atualidade, tu acredita que uma GTX 1650 ou uma 1660 consegue dar pro gasto? Meu monitor é 2560x1080 e praticamente poucos jogos eu consigo jogar bem nessa resolução a 60fps, tava até pensando em comprar o Cyberpunk 2077 mas eu tenho certeza que meu pc não da conta.Quanto a fonte, a minha é muito ruim assim ? Esses da Corsair que você recomendou aguenta uma  GTX 1650  SUPER/1660 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, thejosevictor disse:

@GuilhermeGB Queria tentar pelo menos acompanhar os jogos da atualidade, tu acredita que uma GTX 1650 ou uma 1660 consegue dar pro gasto? Meu monitor é 2560x1080 e praticamente poucos jogos eu consigo jogar bem nessa resolução a 60fps, tava até pensando em comprar o Cyberpunk 2077 mas eu tenho certeza que meu pc não da conta.

Cyberpunk 2077 tem esse hype todo de ser um jogo pesado, mas é bom lembrar que ele vai roda nas versões básicas dos consoles da geração atual, que tem um desempenho gráfico inferior até a sua GTX 960. Ele pode até ser bastante pesado mesmo pra rodar no Ultra, mas precisa ter uma qualidade gráfica baixa mais "acessível". Creio que mesmo a GTX 960 rodaria em 1080p pelo menos na configuração mínima a 30 FPS. A GTX 1650 SUPER é um salto bem grande de desempenho em relação à GTX 960, então não se preocupe com isso.

 

19 minutos atrás, thejosevictor disse:

Quanto a fonte, a minha é muito ruim assim ? Esses da Corsair que você recomendou aguenta uma  GTX 1650  SUPER/1660 ?

Só comparar o preço da sua fonte com outras fontes. Com o preço de uma fonte de 450W de boa qualidade dá pra comprar duas da sua e ainda sobra dinheiro. Se sua fonte fosse boa, poderia até ser de 400W que não teria problema no upgrade. Nenhum dos dois modelos que eu te indiquei teria problema com essas placas de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thejosevictor Não vi ainda qual é seu modelo exato de fonte. Qual seria ele?

adicionado 4 minutos depois
6 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Cyberpunk 2077 tem esse hype todo de ser um jogo pesado, mas é bom lembrar que ele vai roda nas versões básicas dos consoles da geração atual, que tem um desempenho gráfico inferior até a sua GTX 960. Ele pode até ser bastante pesado mesmo pra rodar no Ultra, mas precisa ter uma qualidade gráfica baixa mais "acessível". Creio que mesmo a GTX 960 rodaria em 1080p pelo menos na configuração mínima a 30 FPS. A GTX 1650 SUPER é um salto bem grande de desempenho em relação à GTX 960, então não se preocupe com isso.

Tenho uma 960 e ela não roda witcher bem. Levando em consideração o fato de que o cyberpunk é justamente da mesma produtora e com uma engine mais pesada, acredito que essa GPU seria suficiente para rodar, se muito, no low. Isso porque aqui eu rodo a 720p...

6 horas atrás, thejosevictor disse:

@GuilhermeGB entendi, então eu acho que verei de comprar as que você citou além da fonte , até me sobra uma grana. Obrigado a todos que ajudaram aqui !! 

Insisto que comprar GPU agora é o pior momento possível para se investir. Estamos a um mês de lançamentos de GPUs novas tanto da AMD quanto da Nvidia. Se quiser comprar bem, algo que vai durar bastante, então espere os lançamentos. Quando comprei a 960 estava a duas semanas do lançamento da série 10xx, e quando ela foi lançada o valor que desprendi na 960 comprava uma 1060 sem dificuldade alguma. A 1060 tem muito mais desempenho, é até injusto comparar. 

Não compre componentes à beira de lançamento de novas gerações, é simplesmente jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Tenho uma 960 e ela não roda witcher bem. Levando em consideração o fato de que o cyberpunk é justamente da mesma produtora e com uma engine mais pesada, acredito que essa GPU seria suficiente para rodar, se muito, no low. Isso porque aqui eu rodo a 720p...

Eles podem melhorar o potencial gráfico do jogo para atender novos hardwares, incluindo os novos consoles, mas ainda precisam atender a geração atual. Até mesmo RDR2, um dos jogos com maior qualidade gráfica da geração, roda a 30+ FPS em 1080p na GTX 960, isso ainda porque geral reclama dos problemas de otimização do jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Com qualidade gráfica baixa concordo que essa GPU roda esses jogos, mas estou com a minha aqui num PC rodando com qualidade baixa, em OC, com CPU razoável, abaixo de 30 FPS médios... Ainda acho muito fraca para a geração atual de títulos AAA. 1060, por outro lado, é mais que suficiente para manter 30 FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@GuilhermeGB Com qualidade gráfica baixa concordo que essa GPU roda esses jogos, mas estou com a minha aqui num PC rodando com qualidade baixa, em OC, com CPU razoável, abaixo de 30 FPS médios... Ainda acho muito fraca para a geração atual de títulos AAA. 1060, por outro lado, é mais que suficiente para manter 30 FPS.

Não querendo sair muito do assunto do tópico, The Wicher 3 tem um gráfico muito bonito mesmo na configuração baixa. Se Cyberpunk tiver o mesmo nível de qualidade nas configurações baixas, eu não me importaria de rodar no mínimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...