Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Da pra pegar algo melhor na black friday?


Posts recomendados

Eu pretendo montar a seguinte config 

 

H310

I5 9400f

8gb 2666mhz

Rx 550 2gb

Fonte 400w 80 plus

Ssd 120gb

Um gabinete com uns 2/3 fans

 

Isso dá pelo menos 3k

Eu pretendo usar para photoshop, c4d uma vez ou outra e jgr jogos "leves" como csgo, lol e minecraft ou seja ela iria me suprir bem, quando chegar a Black Friday será q eu conseguiria algo melhor? Em relação a placa de vídeo ou só pego esse mesmo pc que provavelmente vai estar um pouco mais barato quando chegarmos lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa nem esperar a BF, você consegue pegar algo melhor agora.

 

Troque o processador por um Ryzen 1600AF e a placa-mãe por uma B450. O SSD, você pega um de 240gb. Somando com gabinete e fonte, dá mais ou menos uns 2500R$ sem esperar por nenhuma promo; com mais um pouquinho, você consegue uma Gtx 1050 usada na casa dos ~600R$, quem sabe menos com pechincha.

 

E isso é agora. Quanto à BF, depende se aparecer uma vacina aqui no Brasil e o dólar despencar, ou seu nossos governantes vão soltar outra burrada e voltar com o dólar a 7-1. A 4a geração de Ryzen também está aí, e com sorte o preço de alguma coisa cai. Fora isso, é olhar na bola de cristal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Aproveitando o tópico e sua fala, to com uma dúvida muito grande, tem uns 2 anos que estava esperando surgir uma grana pra poder comprar meu pc, e logo agora no meio dessa pandemia, consegui uma grana pra montar meu setup completo (quero montar um setup pra streamar, comprar fone, microfone, cadeira, webcam, basicamente tudo, então vou investir uma grana alta), mas vejo muito gente falando que vai ter lançamento e que muitos preços vão baixar, mas não to muito crente nisso, dólar alto do jeito que tá, como pode lançar um hardware com desempenho superior e ainda ser o mesmo preço? E os hardware que já estão no mercado estão cada vezes mais em falta por causa da diminuição de produção, mesmo que venha a abaixar um pouco o preço, a procura vai aumentar e a disponibilidade no mercado vai ser muito menor, isso se tiver em estoque (mas também fica a duvida se realmente vai abaixar o preço, porque claramente as lojas estão se aproveitando da atual situação pra lucrar ainda mais). Aliado a isso, também temos que considerar que o preço do dólar é uma incógnita, quem garante que ele não aumentará ainda mais até lá? Ficaria inviável comprar alguma coisa.

Venho monitorando os preços e comparando diariamente já tem quase um mês, to pra pegar a grana semana que vem, tem dias que aumenta um pouco, tem dias que abaixa um pouco, mas todo dia essa dúvida me deixa maluco, fica martelando isso. Mas eu acredito que a configuração que eu vou pegar, vai me atender, que no caso seria R5 3600 + rtx 2060 ou rx 5600xt ou rx5700 xt ou rtx 2070, to analisando tudo pra comprar algo que vai ser o suficiente para mim. Quero streamar warzone, cs go, valorant, alguns jogos single player como the last of us 2, the witcher, entre outros, e também quero editar alguns videos pra postar no youtube e tal. A ansiedade é grande, acredito que se fosse pra esperar, a espera que valeria a pena seria uns 6 meses, um ano e mesmo assim, continua sendo uma incógnita. Desculpa pelo texto grande, mas qual seria sua opinião a respeito disso? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lucasinacior disse:

mas vejo muito gente falando que vai ter lançamento e que muitos preços vão baixar, mas não to muito crente nisso, dólar alto do jeito que tá, como pode lançar um hardware com desempenho superior e ainda ser o mesmo preço?

Que vai ter lançamento, disso não há muita dúvida, a AMD já prometeu a 4a geração para o fim do ano. Agora, baixar de preço nunca que vai rolar. Pode baixar se o dólar despencar, mas por causa do lançamento em si, esquece, é um conceito que não existe no Brasil. O máximo que tem é você ganhar mais desempenho pelo mesmo valor ou por marginalmente mais.

 

13 horas atrás, Lucasinacior disse:

Desculpa pelo texto grande, mas qual seria sua opinião a respeito disso? Desde já agradeço.

Esse setup de 3600 + Rtx 2060 é um excelente começo. Você talvez consiga um processador melhor pegando um de 4a geração, mas sabe-se lá se o desempenho realmente vai valer, ou quanto vão cobrar por isso. E para a placa de vídeo, você não precisa de muito mais que isso se for usar com um monitor 1080p mesmo, e eu acho melhor uma placa Nvidia do que AMD para quem faz stream por causa do lançamento de RTX Voice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni você acha que com um Ryzen 5 3600 e uma rtx 2060 consigo streamar tranquilamente? Ate esses jogos mais pesados? Jogos competitivos? Pensei na 2070 por medo de não dar conta, mas a 2070 é quase o dobro do preço, só cogitaria se realmente fosse muito necessário. Tambem vou investir em um monitor 144hz pra jogar jogos competitivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucasinacior disse:

@Imakuni você acha que com um Ryzen 5 3600 e uma rtx 2060 consigo streamar tranquilamente? Ate esses jogos mais pesados? Jogos competitivos? Pensei na 2070 por medo de não dar conta, mas a 2070 é quase o dobro do preço, só cogitaria se realmente fosse muito necessário. Tambem vou investir em um monitor 144hz pra jogar jogos competitivos.

Se você está preocupado, invista mais no processador, não na placa de vídeo, a 2060 já é suficiente para começar. Se quer uma stream melhor, pule para o 3700x ao em vez do 3600 (assumindo que você não vá esperar pela 4a geração). Se quer mais FPS, o jeito seria ir num 10600k, mas você ficaria prejudicado na stream por continuar sendo um 6c/12t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni entendo, vou analisar tudo aqui certinho, eu acredito que o R5 3600 + rtx2060 me atenda, mas talvez o 3700x traga mais longevidade. Estava lendo um artigo aqui, parece que vazou as datas de lançamento das rtx3000. Lá consta que a RTX3060 só sairá em novembro, se eu adiar a compra, meu pc vai ficar só pro ano que vem, não quero esperar tanto, não dá pra saber como o dólar vai estar até lá, da mesma forma que pode diminuir, pode aumentar também, se eu tivesse pelo menos algum pc pra dar uma segurada até lá, mas ficar sem nada é complicado, ainda mais nessa pandemia que fico em dia todo, faço as paradas da faculdade tudo em um notebook mais antigo. voce acha que esse setup que tenho em mente dura quanto tempo? Rodando bem os jogos e conseguindo streamar alguns?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...