Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de frames em jogo


Posts recomendados

boa tarde, recentemente peguei pra jogar a saga assassins's creed, quando cheguei no assassins's creed 3 remastered, percebi alguns stutterings e queda de frames... não acredito que seja a configuração do pc, alguém poderia me explicar o que está acontecendo? pode ser algum problema fisico ou só o jogo que é mal otimizado mesmo?

Vou deixar um link pra uma gravação que eu fiz, tentei abaixar a resolução mas fica na mesma taxa de quadros (o que levante mais minha opinião que é otimização do jogo que é ruim)

espero que alguém consiga me dar uma luz...

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

esqueci de mencionar as configurações do pc:

 

Gigabyte Aorus b450m

Ryzen 5 1600 AF

T-Force 16GB DDR4 2666Mhz

MSI RTX 2060 Ventus XS OC edition

CX 550 80 plis bronze

SSD 720GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o problema no núcleo em 100% aí, mas processador a 100% não causaria lentidão (talvez seja impressão minha) em outro jogo qualquer (que não seja da Bugsoft). Um tempo atrás teve um cara com o mesmo problema no AC Odyssey e no Watch Dogs 2, mas não lembro se ele conseguiu resolver.

adicionado 1 minuto depois

Consegui achar o tópico, e era no AC Origins não Odyssey.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar fazer uns testes pra ver se isso acontece quando o núcleo atinge 100%, depois vejo se driver mais antigo resolve o problema...

adicionado 13 minutos depois

abaixei os gráficos para o mínimo, núcleo continua em 100%, lembrando que não tem mais nenhum aplicativo aberto no PC

 

adicionado 38 minutos depois

instalei o driver de junho e não resolveu... tentei diminuir a resolução mas o resultado é o mesmo em ambas resoluções...

 

adicionado 47 minutos depois

@GuilhermeGB dei uma pesquisada e parece que o ac3 não usa mais do que 1 núcleo mesmo, tento um driver mais antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James G bom, mesmo assim, seu processador tem desempenho single-core maior do que os processadores antigos, então deveria rodar bem. Eles poderiam ter pelo menos portado o jogo para uma engine mais recente.

 

Também teve um tópico onde um usuário estava tendo baixo FPS no Far Cry 3, e isso era causado justamente pela incompatibilidade com o multi-threading dos Ryzen. Você pode tentar mexer na afinidade do jogo com os núcleos do processador no gerenciador de tarefas e deixar marcado apenas CPU0, CPU2, CPU4 e CPU6. Veja no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei esse tópico no forum da "bugsoft" que me ajudou com o problema de uso da cpu...

 

https://forums.ubisoft.com/showthread.php/2027999-Assassin-s-Creed-3-Remastered-only-using-1-CPU-core-Forums

 

basicamente o cara diz pra mexer na prioridade e afinidade do jogo no gerenciador de tarefas., vou deixar como eu fiz e já traduzido...

 

-abra o jogo

-abrir o gerenciardor de tarefas
-diminuir a prioridade do jogo para baixa
-definir afinidade do jogo para 2 nucles
-alt tab para o jogo
-alt tab para o gerenciador de tarefas
-definir afinidade do jogo para todos o núcleos novamente
-voltar para o jogo

 

parece ter resolvido... vou fazer mais uns testes pra ver se o stuttering tambem parou

 

print.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...