Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer pendrive bootavel funcionar na B450m DS3H Gigabyte (Ryzen 3 3200g)

Posts recomendados

Pessoal, terminei de montar o PC e fui entrar na BIOS pra bootar o pendrive já com o Win10 instalado, e a BIOS simplesmente não reconhece o pendrive, na verdade, nem mostra opção de disco removível... Alguém pode me ajudar? Agradeço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente não existe nenhum problema pra bootar nessa placa. Você criou o pendrive pelo media creation tool? Se usou outra ferramenta pra criar o pendrive, tem que configurar o pendrive pra ser compatível com UEFI.

• Triste 1
Link para o post

@Math.Pi foi pela própria ferramenta windows.

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi nao sei o que fazer...

Link para o post

Tente desativar o secure boot na BIOS. Se não resolver, mude o modo de boot para aceitar UEFI e Legacy (ou só legacy).

Link para o post

@Math.Pi fiz tudo isso, resolveu e o pendrive voltou, agora estou com outro problema do windows... Toda vez que ele vai pra tela de formatação, antes de aparecer pra escolher o idioma e essas coisas, a tela fica TODA roxa, mas ainda consigo abrir o CMD...

15966715174911000239728181452307.jpg

Link para o post

@Luan H  Esse problema eu nunca vi rsrs. Repete o teste, mas com HD desconectado, só pra ver se entra naquelas configurações iniciais.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!