Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows nao inicia em HD formatado


vbfelipe

Posts recomendados

QBoa noite,

 

Formatei meu notebook e fiz a instalação do windows 10 a partir de um pendrive

 

Durante a formatacao foi informado que nao seria possivel seguir pois o tipo de formatacao era GPT. Estranhei, mas formatei o hd todo para GPT e depois ele me permitiu seguir com a instalacao

 

O problema é que ele instalou porém ao reiniciar o windows ele nao inicia. É como se nao tivesse reconhecendo o hd com a instalacao.

 

Se tentar instalar de novo, ele mostra na tela de instalacao que o hd possui sistema mas nao inicia

 

Na bios o hd esta setado como boot principal 

 

O que pode ser isso ? A imagem que peguei no site da Dell pode ter corrompido ? Mas nao deu erro em instalacao nenhuma.

 

O tipo de formatacao nao teria q ser GPT ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vbfelipe disse:

QBoa noite,

 

Formatei meu notebook e fiz a instalação do windows 10 a partir de um pendrive

 

Durante a formatacao foi informado que nao seria possivel seguir pois o tipo de formatacao era GPT. Estranhei, mas formatei o hd todo para GPT e depois ele me permitiu seguir com a instalacao

 

O problema é que ele instalou porém ao reiniciar o windows ele nao inicia. É como se nao tivesse reconhecendo o hd com a instalacao.

 

Se tentar instalar de novo, ele mostra na tela de instalacao que o hd possui sistema mas nao inicia

 

Na bios o hd esta setado como boot principal 

 

O que pode ser isso ? A imagem que peguei no site da Dell pode ter corrompido ? Mas nao deu erro em instalacao nenhuma.

 

O tipo de formatacao nao teria q ser GPT ?

 

Se a sugestão do @Math.Pi não funcionar, pode ser outra coisa:

Antes de instalar, você tem que excluir todas as partições do HD, senão a partição oculta de recuperação vai deixar a localização dos arquivos de inicialização do Windows com uma referencia errada.

Verifique se não tem partições demais no HD, caso tenha exclua todas com o diskpart.

Edit.: aliás, se precisar reinstalar, exclua tudo, mas tudo mesmo, usando o diskpart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, vbfelipe disse:

Entao..fui na bios e escolhi windows boot manager..ai deu a mensagem q nao tem bootable device

Tente habilitar o secure boot.

adicionado 1 minuto depois

Se o HD não estiver em GPT, você terá que fazer o inverso: Desativar o secure boot, desativar o UEFI (colocar Legacy/BIOS) e mudar a ordem de boot para o nome do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...