Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ambiente sem aterramento


Posts recomendados

Boa noite, irei trocar de quarto, e esse quarto não possui aterramento, é o unico comodo da casa que não possui. Corro muito risco ligando o filtro de linha em um T (benjamin), sei que o filtro não fará efeito, apenas como multiplicador de tomada mesmo, a rede daqui não é ruim, raramente cai e nunca perdi nada eletrônico. Ou é possivel eu mesmo trocar a tomada que está aterrada no outro quarto e passar pra esse?

@faller @Isadora Ferraz 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei pc sem aterramento e nunca deu nada. Não é o recomendado, mas se tiver uma fonte de qualidade e a rede não for ruim vai tranquilo. Mas no escritório onde a rede é meio ruim tive que adaptar um terra pois a fonte ficava fazendo um zumbido e dava uns choquinhos no gabinete. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2020 às 20:14, Ranço Hélice disse:

Corro muito risco ligando o filtro de linha em um T (benjamin),

Esse é o maior problema, tente não usar o benjamim. 

 

Quanto ao terra, como já foi dito é importante ter, mas se a rede/instalação for boa o problema em não usar é mínimo. 

Claro que se tiver filtro de linha, se não tiver terra ele não funciona, fica somente como régua de tomadas mesmo. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz @Renato.88 Dei sorte, ao olhar direitinho o quarto, vi que tinha um tipo de gambiarra que o ex dono do ap fez, ele acoplou uma tomada a outra, vou tentar explicar.

Tem uma tomada desse padrão:Tomada-tipo-I.jpg.db6620d08d2b20ccd3c88f23dd86a4dc.jpg

E o antigo dono acho que ele tirou os fios dessa e fez uma tomada nova saindo dessa de padrão antigo, deu pra entender? kkkkk tem uma tomada saindo da outra.

E a nova tomada que ele fez é de 3 pinos normal, é 1 fio branco outro vermelho e um azul claro. E não estou tomando choque no gabinete, então a tomada é realmente aterrada, certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ranço Hélice disse:

@Ricardov @Ricardov &key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cf&key=7114947b1547c3cfhttps://imgur.com/a/v86KJFt

Da pra ver assim ou precisa desmontar ainda? 

 

É, ao que parece existe mesmo o aterramento.

Mesmo com essa gambiarra.

A tomada de padrão diferente acho que servia pra ligar um ar condicionado, ou algo tipo. Certo?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Renato.88 disse:

A tomada de padrão diferente acho que servia pra ligar um ar condicionado, ou algo tipo. Certo?

Pior que não, a não ser que tinha outro ar condicionado antes do que veio que tenha esse padrão diferente. o que veio com o AP é de 3 pinos normais, minha teoria é que essa gambiarra foi feita pra esse novo ar condicionado, porque o cabo dele não alcança a tomada de pinagem diferente, na nova tomada gambiarra o cabo alcança, acho que por isso ele não simplesmente substituiu a tomada de padrão antigo por uma nova e decidiu fazer essa gambiarra..

@Renato.88 É, acho que é isso mesmo, devia ter outro ar condicionado de padrão antigo, ai pra conseguir colocar o novo ele fez essa gambiarra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...