Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 Nvidia 3Gb muda de cor o led


Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

Alguém sabe se é normal o led da placa mudar de cor de branco para vermelho ?

Quando estou jogando e a placa está em 78, 79 graus ela fica com o LED vermelho e quando não estou com nenhum jogo aberto fica com o LED branco.

Isso pode representar algum problema da placa ? comprei ela usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Cantusio disse:

@Eduardo Yagami Então, me refiro ao led do próprio hardware, da própria placa de vídeo. A luz que "sai" da placa. Me desculpe, sou leigo nesse assunto ainda e não sei se estou conseguindo me expressar corretamente.

 

é uma Geforce GTX 1060 de 3Gb da PNY XLR8.

Pelo visto parece ser apenas um LED que indica vizualmente se a placa tá em alta carga de trabalho ou não. Então obviamente vai estar vermelho quando joga e quando não, branca. Se tu não tá tendo nenhuma perda de desempenho, então não tem nada pra se preocupar. A temperatura está normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Cantusio disse:

@Eduardo Yagami Então, me refiro ao led do próprio hardware, da própria placa de vídeo. A luz que "sai" da placa. Me desculpe, sou leigo nesse assunto ainda e não sei se estou conseguindo me expressar corretamente.

 

é uma Geforce GTX 1060 de 3Gb da PNY XLR8.

Assim como o @Eduardo Yagami disse, é mesmo uma característica desse modelo da PNY o led mudar para vermelho (pode ser relacionado à uma temperatura x ou alguma porcentagem de uso da GPU).  

Monitore sua placa de vídeo com o RivaTuner enquanto joga algo e confere se a temperatura não tá subindo muito, acredito que na maioria das 1060 a temperatura mais apropriada é abaixo de 70ºC, mas é muito relativo, tem que levar em conta temperatura do ambiente, airflow do seu gabinete, OC e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...