Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 Nvidia 3Gb muda de cor o led


Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

Alguém sabe se é normal o led da placa mudar de cor de branco para vermelho ?

Quando estou jogando e a placa está em 78, 79 graus ela fica com o LED vermelho e quando não estou com nenhum jogo aberto fica com o LED branco.

Isso pode representar algum problema da placa ? comprei ela usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Cantusio disse:

@Eduardo Yagami Então, me refiro ao led do próprio hardware, da própria placa de vídeo. A luz que "sai" da placa. Me desculpe, sou leigo nesse assunto ainda e não sei se estou conseguindo me expressar corretamente.

 

é uma Geforce GTX 1060 de 3Gb da PNY XLR8.

Pelo visto parece ser apenas um LED que indica vizualmente se a placa tá em alta carga de trabalho ou não. Então obviamente vai estar vermelho quando joga e quando não, branca. Se tu não tá tendo nenhuma perda de desempenho, então não tem nada pra se preocupar. A temperatura está normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Cantusio disse:

@Eduardo Yagami Então, me refiro ao led do próprio hardware, da própria placa de vídeo. A luz que "sai" da placa. Me desculpe, sou leigo nesse assunto ainda e não sei se estou conseguindo me expressar corretamente.

 

é uma Geforce GTX 1060 de 3Gb da PNY XLR8.

Assim como o @Eduardo Yagami disse, é mesmo uma característica desse modelo da PNY o led mudar para vermelho (pode ser relacionado à uma temperatura x ou alguma porcentagem de uso da GPU).  

Monitore sua placa de vídeo com o RivaTuner enquanto joga algo e confere se a temperatura não tá subindo muito, acredito que na maioria das 1060 a temperatura mais apropriada é abaixo de 70ºC, mas é muito relativo, tem que levar em conta temperatura do ambiente, airflow do seu gabinete, OC e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar