Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque o display de um celular tem maior qualidade de imagem que um monitor?


Posts recomendados

É o seguinte, tenho um REDMI NOTE 4X e um monitor 4K da LG 32UK550-B. Eu sinceramente pensei que a qualidade de imagem nesse monitor fosse ser parecida com o celular, porém a qualidade de imagem no display do celular é bem superior. Então tenho duas dúvidas:

1- Qual a explicação pra isso?

2- O que devo fazer(nesse caso, o que devo comprar) futuramente pra eu conseguir ter a mesma qualidade que tenho nesse celular em um monitor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jarv22s

Deve ser porque o monitor usa uma tela VA, que eu acredito ser inferior à IPS. Existem outros detalhes a serem considerados, como contraste, densidade de pixels, etc, mas se você quer qualidade, procure um bom monitor IPS.

 

Interessante que vi aqui que esse monitor é um recomendado para fotógrafos, mesmo sendo VA:

https://www.melhormonitor.com/designers-edicao-fotografos-video/

Talvez você precise só de uma calibragem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suponha que temos uma tela de celular 5'' e um monitor de 50'', em uma resolução de 1080p ou seja Full HD, temos 2073600 pixels, em uma tela de 50'' se aproximarmos bem o olho a tela talvez seja possível enxergar esses pixels, agora diminuía a área para 10x menos, sera 10x mais difícil enxergar esses pixels, por isso que as telas de celular aparentam ter uma qualidade melhor. Outra coisa, 4K é uma jogada de marketing, na minha opinião só vale pegar TV 4K acima de 50'', antes disso você praticamente não consegue perceber diferença em 1080p ou 4K, isso em TV, já em monitor é um pouco diferente. Outra observação é que não existe muito conteúdo ainda em 4K, então também não adianta a TV ser 4K se a resolução do vídeo é FHD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Jarv22s disse:

É o seguinte, tenho um REDMI NOTE 4X e um monitor 4K da LG 32UK550-B. Eu sinceramente pensei que a qualidade de imagem nesse monitor fosse ser parecida com o celular, porém a qualidade de imagem no display do celular é bem superior. Então tenho duas dúvidas:

1- Qual a explicação pra isso?

2- O que devo fazer(nesse caso, o que devo comprar) futuramente pra eu conseguir ter a mesma qualidade que tenho nesse celular em um monitor? 

É impossível voce conseguir a qualidade de imagem de um celular mid-range em um monitor de 32", porque os pixels da tela do celular são minúsculos, com uma densidade muito maior do que uma TV 4k.

Basta fazer os cálculos:

No Redmi 4 são: 1920 x 1080 pixels (aproximadamente 2 milhões de pixels), em uma tela de menos de 100 cm2.

O tamanho de cada pixel é minusculo.

Já na tela de 32" são: 3840 x 2160 (aproximadamente 8 milhões de pixels), em uma tela de 2.800 cm2.

Ou seja, calculando a proporção, o tamanho dos pixels do monitor é 7 vezes maior.

Para ficar uma textura visual parecida com a da tela do celular, o monitor teria que ser de 28K pixels, muito maior que a os 4k da tela do seu monitor. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...