Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Resolução com 2 Monitores


Posts recomendados

Olá, estou com um problema que confesso achar um pouco estranho e desconhecer as causas. Estava utilizando meu Monitor Principal por uma entrada VGA (com uma resolução de 1920 x 1080) e minha TV pela entrada HDMI (com uma resolução de 1360 x 768) ambos dispositivos conectados na minha placa de vídeo [Geforce GTX 1660 SUPER] e utilizando o [Windows 10]. Hoje fui conectar meu Monitor Principal no HDMI e trocar a TV para a Display Port e pra minha surpresa a TV caiu para uma resolução de 1024 x 768 (aspect ratio errado para a TV) tendo uma única outra opção pior ainda, 800 x 600. Tentei fazer a troca do Monitor Principal para a Display Port e a TV para o HDMI e o problema persistiu, contudo quando coloquei novamente o cabo VGA ao invés do HDMI ou Display Port no Monitor Principal pude novamente utilizar a resolução 1360 x 768, que é a correta.

Outro detalhe estranho, quando utilizei meu laptop (Samsung Series 7 Chronos) por uma entrada HDMI (que tem uma placa de vídeo péssima se comparada a do meu Desktop, [Intel(R) HD Graphics 4000]) não só o [Windows 7] me mostrava a opção recomendável de 1360 x 768 como também permitia que eu botasse uma mais alta ainda (1920 x 1080) que inclusive funcionava, apesar de não ficar muito boa.

 

Ficarei grato se alguém puder me dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Ramoses Hofmeister Ferreir disse:

Olá, estou com um problema que confesso achar um pouco estranho e desconhecer as causas. Estava utilizando meu Monitor Principal por uma entrada VGA (com uma resolução de 1920 x 1080) e minha TV pela entrada HDMI (com uma resolução de 1360 x 768) ambos dispositivos conectados na minha placa de vídeo [Geforce GTX 1660 SUPER] e utilizando o [Windows 10]. Hoje fui conectar meu Monitor Principal no HDMI e trocar a TV para a Display Port e pra minha surpresa a TV caiu para uma resolução de 1024 x 768 (aspect ratio errado para a TV) tendo uma única outra opção pior ainda, 800 x 600. Tentei fazer a troca do Monitor Principal para a Display Port e a TV para o HDMI e o problema persistiu, contudo quando coloquei novamente o cabo VGA ao invés do HDMI ou Display Port no Monitor Principal pude novamente utilizar a resolução 1360 x 768, que é a correta.

Outro detalhe estranho, quando utilizei meu laptop (Samsung Series 7 Chronos) por uma entrada HDMI (que tem uma placa de vídeo péssima se comparada a do meu Desktop, [Intel(R) HD Graphics 4000]) não só o [Windows 7] me mostrava a opção recomendável de 1360 x 768 como também permitia que eu botasse uma mais alta ainda (1920 x 1080) que inclusive funcionava, apesar de não ficar muito boa.

 

Ficarei grato se alguém puder me dar uma luz.

Veja no seu gerenciador de dispositivos, se ambos os dispositivos de exibição (Monitor e TV monitor) foram corretamente reconhecidos pelo Windows. Se estiverem como monitor genérico, pode não funcionar satisfatoriamente. Procure drivers para os dispositivos de exibição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, queria retornar pra vocês que misteriosamente agora consigo utilizar a TV em uma resolução de 1360 x 768 pela Display Port e o Monitor Principal pela entrada HDMI 😅 em uma resolução de 1920 x 1080. Estava fazendo alguns testes sem o meu HDMI Switcher (conecto dos computadores na TV por ele e ambos computadores estavam com o mesmo problema), pois estava desconfiando que pudesse ser o dispositivo o problema, apesar dele constar nas especificações que aguenta uma resolução de até 1920 x 1080 em até 1080i. Nada estava funcionando, desisti. Quando reconectei o Desktop ao HDMI Switcher a TV estava com a resolução correta, ou seja, o problema não era o HDMI Switcher. Ainda sem ideia do que podia estar causando o problema, mas agradeço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...