Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Ryzen 5 3500 atingindo pico de 78ºC(Stock)


Posts recomendados

Então, esses dias comprei um kit upgrade, placa-mãe aorus b450m+ryzen5 3500, pra substituir a anterior i5 7400+h110m s2v. Ao montar o kit novo, na área de trabalho realizando um download, ou no youtube, twitch, etc, o processador apresenta oscilação de temperatura( 50-78 graus), em jogo ele consegue estabilizar, como no caso do red dead redemption 2 em 66-75. Na antiga configuração, o red dead ficava em 50-60 graus, não to com orçamento agora pra um aircooler e me disseram que o stock desse processador ficaria em uma temperatura razoavel, gostaria de saber qual seria o problema que estou enfrentando, obrigado.

Sem_titulo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) você está usando o cooler box da amd ? 

2) você tem o que de cooler no gabinete ? 

3) 78°C não é uma temperatura tão baixa, mas ainda está dentro do limite de temperatura segundo a própria amd  

https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-3500x ( o limite desse CPU é de 95ºC) 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A oscilação entre 50-78 graus é normal, caso esses 78 graus apareçam por pouco tempo e voltem para perto dos 50. É simplesmente assim que o zen 2 funciona, se não estou muito enganado.

 Caso possível, por favor olhe as temperaturas pelo ryzen master e pelo hwinfo, ao invés do hwmonitor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Honestamente, me parece tudo normal. Caso você queira temperaturas menores, aí o jeito é comprar um outro aircooler ou diminuir as voltagens, só que o processo é meio chatinho e pode induzir instabilidade no sistema.

 O motivo das temperaturas mais altas dos ryzen 3000 acaba sendo a litografia dos 7nm. Já que é mais densa acaba sendo mais díficil a dissipação do calor, mesmo sendo mais eficiente energéticamente. Além disso por algum motivo o 3500 e o 3600 vem com um Wraith Stealth, ao invés de um Spire. 

 Minha recomendação é deixar assim mesmo por enquanto, depois compre um cooler melhor caso queira. Antes da pandemia o cooler recomendo era o gammaxx 400, mas como os preços mudaram já não tenho mais certeza, então fique de olho nele e nos hyper h410r e h411r.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...