Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor config com 4k? O que acham?


Posts recomendados

Então rapaziada, venho pedir a opinião de vocês sobre um setup!

 

Não tava querendo investir nisso agora devido a alta das peças e tal, mas não vai ter jeito. Tô precisando.

Tenho até 4k pra gastar em um setup com foco em produção musical/games leves.

Sendo esse meu objetivo, não preciso de placa de vídeo boa, o foco é no processador/memória/disco.

 

Processador:

1ª opção: Ryzen 5 3400G da AMD para economizar, mas fico receoso pelo desempenho. Se a nova série 4000 saísse por agora seria uma escolha melhor, mas pelo que soube só saí a venda avulsa no ano que vem, esse ano só comprando setups completos como já foi noticiado aí pela mídia.

2ª opção: Ryzen 5 3600, com alguma placa de vídeo bem simples só pra rodar vídeo (mas que suporte algum jogo como cs go) para que não supere o orçamento máximo. (tô mais decidido a fazer essa escolha) (Boletei por R$1200 hoje na Pichau)

 

Placa-mãe: ASUS PRIME B450M-GAMING, teriam alguma outra sugestão?

SSD: Já tenho um Corsair MP510 

HD: Qualquer 1 de 1TB

Memória: 2x -  Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz  (Kabum agora as duas estão saindo por R$500)

Placa de vídeo: GeForce 210 (seria a melhor/mais barata opção caso optasse pelo R5 3600?) A Kabum tá vendendo a NVIDIA GeForce GT 730, 2GB, GDDR5, na promoção por R$409 no boleto, seria a melhor opção?

Cooler: Não tenho intenção de fazer overclock, ainda assim precisarei de um? Pelo que vi os nativos da amd cumprem o seu papel numa boa

Fonte: Não faço ideia, creio que alguma com 400-500W. 

Gabinete: Não conheço muito mas de preferência algum com bom espaço, ventilação e rgb (beleza importa pra mim mas os outros quesitos técnicos são mais importantes).

Pensei no Gabinete Redragon Grimlock Mid Tower

 

Eu fiz uma pequena simulação e dá pra montar isso aí com 4k. Caso queira baratear iria de R5 3400G. O que acham? Quanto perderia de desempenho com ele? Vale a economia ou melhor gastar mais e ficar mais tranquilo por anos? 

 

Grato a quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, eu tenho uma GT 710 de 1GB, sinceramente pelo o que tão pedindo (300 à 400) não vale a pena, mas eu dei sorte e peguei por 100 reais (garantia 3 anos + nfe). Eu consigo jogar bastante coisa (no Low, obvio) nela, CS, Fortnite, Valorant, etc. A GT 210, pelo o que eu sei, tem desempenho bem inferior a GT 710, que já não é aquelas coisas, mas nada que um OC melhore. Recomendo uma GT 730/1030 R7 360/etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusmbacelar A cara eu nunca comprei no ali, tinha que ver com os que ja compram faz tempo. A RX550 é bem superior a GT 210 (muito mesmo, to até vendo se compro uma pra mim) mas vai gargalar e muito com um 3600. Na minha opinião é melhor ir de 3400G que a GPU integrada já ganha da GT 210

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darthp Ah, quando você falou em gargalar se referiu a GT, né? 

 

O setup final ficou assim: 

R5 1600 AF

Asus Prime B450M Gaming

Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - x2

Placa de Vídeo Afox Radeon RX 550 2GB GDDR5, 128Bit

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s

HD 1TB Seagate

Fonte Corsair CX 450 Plus Bronze

Gabinete Redragon Grimlock 02

 

Obrigado pela ajuda @Darthp!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...