Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência placa de video amd


Posts recomendados

Gente, bão?

 

Eu estava com problema com o pc ao jogar, desligava sozinho, tela azul, travava em jogos desligando o monitor e tinha que forçar para reiniciar.

Então, eu diminui a frequencia da placa de video, pois tinha solucionado meus problemas em jogos... No começo coloquei em -10 e fui diminuindo, hoje estou com -4. 
Só assim consegui resolver meus problemas e tentei de tudo, vi que também muitos tem esse problema, porém ninguem achou uma solução, so falava para mudar drive da AMD, testei todos praticamente e o problema perssistia. 

Queria saber se isso pode ocorrer algum problema...

HyperX Fury, 2x8GB 2400  (2018)

RX580 8g saphire (2018)
R53600 (2020)

placa-mãe biostar gt5 b350(2018)

fonte corsair cx550(2018)

amd11.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, matos190 disse:

Gente, bão?

 

Eu estava com problema com o pc ao jogar, desligava sozinho, tela azul, travava em jogos desligando o monitor e tinha que forçar para reiniciar.

Então, eu diminui a frequencia da placa de video, pois tinha solucionado meus problemas em jogos... No começo coloquei em -10 e fui diminuindo, hoje estou com -4. 
Só assim consegui resolver meus problemas e tentei de tudo, vi que também muitos tem esse problema, porém ninguem achou uma solução, so falava para mudar drive da AMD, testei todos praticamente e o problema perssistia. 

Queria saber se isso pode ocorrer algum problema...

HyperX Fury, 2x8GB 2400  (2018)

RX580 8g saphire (2018)
R53600 (2020)

placa-mãe biostar gt5 b350(2018)

fonte cx550(2018)

amd11.jpg

Seta o penúltimo estágio como mínimo no laranja, e na memória roxa da placa seta o ultimo como Mínimo e desativa o ZERO RPM.

 

 

Screenshot_17.png

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Bernardo Simão disse:

Seta o penúltimo estágio como mínimo no laranja, e na memória roxa da placa seta o ultimo como Mínimo e desativa o ZERO RPM.

 

 

Screenshot_17.png

Esse app sempre foi apresentando problemas, com o Zero RPM ativado a placa chega em 50°+ fácil, como pode ver na imagem, e o cooler só gira quando pega uns 55°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, matos190 disse:

@Bernardo Simão O que isso significa? Porque desse modo que esta atualemnte em -4 parou de dar os problemas que dava antes com a frequencia em modo "dinâmico". Se eu fazer essas alterações vai ocorrer o que? 

As minhas estão trabalhando em nivel alto ?

Em alguns jogos quando eu deixava com o modo dinamico sempre dava algum bug, você pode setar o mínimo para o máximo da placa, a parte laranja se voce botar no ultimo estágio irá pedir o máximo da placa, já que é um overclock de fábrica, o penúltimo é mais tranquilo

Sua placa ta trabalhando em 300Mhz, e como esse driver de app é apresentando problemas as vezes nao faz a conversão direito e buga a placa

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, matos190 disse:

@Bernardo Simão O que isso significa? Porque desse modo que esta atualemnte em -4 parou de dar os problemas que dava antes com a frequencia em modo "dinâmico". Se eu fazer essas alterações vai ocorrer o que? 

As minhas estão trabalhando em nivel alto ?

Só não troca a potência e tensão, aliás é bom voce trocar esse driver para um mais atualizado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bernardo Simão disse:

Em alguns jogos quando eu deixava com o modo dinamico sempre dava algum bug, você pode setar o mínimo para o máximo da placa, a parte laranja se voce botar no ultimo estágio irá pedir o máximo da placa, já que é um overclock de fábrica, o penúltimo é mais tranquilo

Sua placa ta trabalhando em 300Mhz, e como esse driver de app é apresentando problemas as vezes nao faz a conversão direito e buga a placa

adicionado 1 minuto depois

Só não troca a potência e tensão, aliás é bom voce trocar esse driver para um mais atualizado 

@Bernardo Simão Os drivers mais atualizado da amd mesmo com a frequencia em -4  e toda a mesma configuração como estou deixando, ele cai o desempenho, cai fps, e da umas crashada no jogo. Esse driver 19.12.1 foi o unico que deu menos problema, tenho medo de atualizar e ficar uma porcaria de novo.

 

Mas com esta as minhas voltagens, é ruim? quero saber antes de setar como você disse kkkkk ai tenho tanto medo dos bug voltar, tava me descabelando todo dia 😕 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, matos190 disse:

Os drivers mais atualizado da amd mesmo com a frequencia em -4  e toda a mesma configuração como estou deixando, ele cai o desempenho, cai fps, e da umas crashada no jogo. Esse driver 19.12.1 foi o unico que deu menos problema, tenho medo de atualizar e ficar uma porcaria de novo.

trava o clock no máximo como no meu e testa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...