Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destes espaços é o SSD?


JGN-BRA
Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

36 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Estou formatando o computador para colocar o Windows 10 no SSD e estou querendo saber qual destes é realmente o SSD ?

IMG_20200806_133836.jpg

É a unidade 0, mas eu acho melhor você excluir essa partição reservada antes de instalar, senão pode dar problema no boot do Windows e não reiniciar após a primeira parte da instalação.

Quando voce excluir essa partição 1 resevada, o SSD vai ficar sendo unidade 0 / Partição 1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Wal SJC disse:

É a unidade 0, mas eu acho melhor você excluir essa partição reservada antes de instalar, senão pode dar problema no boot do Windows e não reiniciar após a primeira parte da instalação.

Quando voce excluir essa partição 1 resevada, o SSD vai ficar sendo unidade 0 / Partição 1

Acabei não esperando vocês responderem,e fui indo direto como estava pre definido e quando terminei apareceu para escolher o sistema operacional,e então fui no que estava determinado e agora aparece na pasta do meu computador que o Windows está também no HD,como faço para remover o Windows 10 do HD,vou ter que começar o processo de formatação novamente?

IMG_20200806_150154.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Acabei não esperando vocês responderem,e fui indo direto como estava pre definido e quando terminei apareceu para escolher o sistema operacional,e então fui no que estava determinado e agora aparece na pasta do meu computador que o Windows está também no HD,como faço para remover o Windows 10 do HD,vou ter que começar o processo de formatação novamente?

IMG_20200806_150154.jpg

Se o Windows já está rodando no SSD, beleza, está tudo ok.

Você pode até formatar o HD, se quiser.

Se não tiver que salvar nada dele, formate-o e deixe-o como armazenamento.

Mas se quiser pode deixar o seu PC com dois boots, tudo bem, quando você quiser iniciar o PC pelo HD você inicia.

É só apertar Esc, F2, F8 ou F12 (depende da bios) durante o post, e escolher por qual disco você prefere iniciar o Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wal SJC disse:

Se o Windows já está rodando no SSD, beleza, está tudo ok.

você pode até formatar o HD, se quiser.

Então com isso a formatação deu certo, porém na hora de selecionar onde baixar o Windows 10 acabei não fazendo o processo que vocês me passaram e por isso que deu está situação certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Então com isso a formatação deu certo, porém na hora de selecionar onde baixar o Windows 10 acabei não fazendo o processo que vocês me passaram e por isso que deu está situação certo?

Não tem nada a ver uma coisa com outra. Use aquele velho ditado: está funcionando? Não mexa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, JGN-BRA disse:

Ok,mais posso excluir de vez o Windows 10 no meu HD?E depois de excluir tudo, não vai ficar vestígio nenhum de erros ou algo do tipo correto?

Faz um teste antes: retira o cabo sata de energia do HD, e inicia o PC.

Se iniciar normal, está tudo certo, você pode até retirar o HD, se quiser.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wal SJC disse:

Faz um teste antes: retira o cabo sata de energia do HD, e inicia o PC.

Se iniciar normal, está tudo certo, você pode até retirar o HD, se quiser.

 

Acho que deu certo,não retirei o cabo sata,exclui o Windows do HD e o SSD está funcionando normalmente,instalei os drivers inclusive,obrigado pela ajuda :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...