Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando só depois de 5 minutos de uso


Posts recomendados

Olá pessoal.. 

 

Estou tendo um problema com o notebook, faz 5 dias que o notebook começo a desliga só e eu não sei por que.. 

 

Eu tenho esse notebook a um tempo, e já é bem velho, e estou com e ele nunca deu esse tipo de problema de desliga só, sempre fiz limpeza nele, e sempre troquei a pasta térmica.. E a pasta não era de boa qualidade mais sempre me ajudo, e eu fazia limpeza 1 vez por ano 

 

E esse notebook sempre teve um problema crônico, de altas temperaturas, sempre ficava a cima dos 90 graus em tarefas pesadas, e em jogos chegava nos 97 graus porém nunca desligava.. 

E nunca deu CPU throting. 

 

E então, havia já passado 1 ano que eu tinha feito a limpeza e a troca da pasta térmica, e o notebook passou esquenta bastante... Chegava nos 60 graus, sem fazer nada.. 

 

E então no mês de julho que passo, eu comprei uma pasta térmica, ( nova de boa qualidade ) e fiz limpeza no notebook e pela primeira vez em 6 anos o notebook, não passa dos 75 graus jogando ou em tarefas pesadas, e teste no aida64, usando 100% da CPU chegava no máximo 70 graus, e quando eu não estou fazendo nada tô mexendo apenas, em tarefas leve, chega só nos 45~50 graus.

E fica entre 32 ~ 39 graus quando não tô fazendo nada, apenas com as tarefas do Windows padrão rodando. 

 

Porém o notebook começou a desliga só, e mesmo não chegando a 60 graus já desligava. E desligo várias vezes seguida depois de 5 minutos ligado. E uns 3 vezes ao liga o notebook ele já desligava.. 

 

Estado do notebook. 

Não uso mais bateria nele pois, a bateria dura muito pouco, e demora pra carrega e o próprio notebook indica que a bateria já está ruim.. 

Dexei de usa a bateria tem mais de 3 anos e sempre usei na tomada mesmo. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, wagner2029 disse:

testa a memoria, você tem dificuldade pra ligar ele? precisa ficar insistindo?

Boa tarde.. 

Então ele liga normal, não tem dificuldade nem uma pra liga e depois de uns minutos desligar. 

 

Entretanto, liguei o notebook e, Dexei o notebook ligado agora aqui, e tá rodando um jogo até agora não desligo, e um jogo relativamente pesado da loja do Windows é o notebook tá nos seus 48 graus. 

 

As memórias RAM irei testa pra ver se são elas, o problema.. 

adicionado 1 minuto depois
25 minutos atrás, Arthur955 disse:

Já verificou a fonte de alimentação?

Sim já é, não vir nem um problema. Até o momento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...