Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Gamemax KG901 interrogação com função trocada


Posts recomendados

Pelo que vi, o layout desse teclado é em inglês, se isso se confirma, você precisa mudar no windows a opção do teclado.

 

Configurações > Idioma > Idiomas preferidos (pt-br) > Opções do idioma > Teclados > Lá você incluirá o Estados Unidos (internacional) e removerá o teclado português. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim fiz isso que você sugeriu e realmente o ponto de interrogação foi pro lugar... mas ai todos os demais acentos sairam da linha... é preferivel pra mim usar o interrogação no ctrl alt +w do que ter que realocar todos os demais acentos... Tem alguma outra alterantiva para remapear somente a tecla do lado do shift?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, gustavoomt disse:

@Alexsandro Torres Cara isso é do próprio layout do idioma do teclado! O tíu é perto do ESC, o acento circunflexo é no 6, e outros... Desconheço uma forma de mudar. Se mudar as teclas não irão bater e ficará pior (que foi o intuito da abertura do tópico)

Sim, no caso minha ideia seria mudar a parte logica da tecla, pois a estetica ali nem me faz diferença entende... Tanto que o meu CEDILHA está no colhete e isso nao me incomoda nem um pouco... Paguei 170 reais nesse teclado com switch huano blue, mesmo que use o alt ctrl w para a interrogação acho que fiz um bom negocio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

mas quando clico INTERROGAÇÃO sai DOIS PONTOS

Não entendi, você mesmo disse que isso incomodava...

 

Se quiser que as teclas fiquem conforme layout abnt2 no teclado que é padrão US, é só remover o idioma do teclado inglês e voltar ao português como era antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt O que incomoda não e o desenho da tecla e sim o que ela digita entende... Os sinais estão corretos quando coloco abnt2 o maior problema é o interrogação, mas pelo que pesquisei é impossovel, vou ter que me acostumar a usar o interrogação no ctrl alt w ou acostumar ao padrão USA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...