Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony gpx88 protect 03


lucas35

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com 2 aparelhos da sony gpx88 eles funcionam tudo, porém depois de um certo tempo tocando ele aciona protect 03, as tensões da fonte estão normal, e da para notar que o som estão um pouco baixo além do normal. Segundo o manual esse é problema na alimentação do amplificador, mas já medi todas as tensões e não notei alteração. Alguém tem alguma ideia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Essas alimentações da fonte que o manual se refere, não são só da fonte principal, são as tensões fornecidas pelos reguladores da placa amplificadora também, experimente refazer as soldas deles e dos diodos zeners também.

 

PS: Particularmente nunca peguei um som desses com defeito, não tenho experiência nenhuma com eles.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 08/08/2020 às 10:05, BCP disse:

Essas alimentações da fonte que o manual se refere, não são só da fonte principal, são as tensões fornecidas pelos reguladores da placa amplificadora também, experimente refazer as soldas deles e dos diodos zeners também.

 

PS: Particularmente nunca peguei um som desses com defeito, não tenho experiência nenhuma com eles.

 

As tensões dos reguladores já testei estão normais, vou refazer algumas soldas 

Ps: saberia alguém que conhece mais esse aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas35 Boa noite eu fiquei meio sumido por aqui nem pude te dar uma força,rapaz esse som é complicado,esse protection 03 na amplificadora mesmo,e não sei por ai onde você mora,mas aqui não acha componentes soltos desses aparelhos modernos,só a placa amplificadora completa nas autorizadas sony mas aqui não acha mais eu peguei esse modelo em 2018 e desde lá não apareceu mais,e também com mesmo problema e resolvi trocando a placa amplificadora,comprei na autorizada sony e era a ultima placa que tinha quando comprei e foi em 2018,tentei dar uma pesquisada no ml sem chance não achei também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Foque em pesquisar o significado do tal protect3 que num baita chute pode ser sobretemperatura ou sobrecorrente ou subtensão. Neste último caso, um outro chute ainda maior: capacitores ressecados principalmente os eletrolíticos da fonte. "Tensão normal" teria que ser sob carga ou consumo máximo.

Obs..Não sou do ramo sonorização, são generalidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Underkane disse:

@lucas35 Boa noite eu fiquei meio sumido por aqui nem pude te dar uma força,rapaz esse som é complicado,esse protection 03 na amplificadora mesmo,e não sei por ai onde você mora,mas aqui não acha componentes soltos desses aparelhos modernos,só a placa amplificadora completa nas autorizadas sony mas aqui não acha mais eu peguei esse modelo em 2018 e desde lá não apareceu mais,e também com mesmo problema e resolvi trocando a placa amplificadora,comprei na autorizada sony e era a ultima placa que tinha quando comprei e foi em 2018,tentei dar uma pesquisada no ml sem chance não achei também.

Esse São os grandes problemas da sony e Panasonic não há peças... 

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Foque em pesquisar o significado do tal protect3 que num baita chute pode ser sobretemperatura ou sobrecorrente ou subtensão. Neste último caso, um outro chute ainda maior: capacitores ressecados principalmente os eletrolíticos da fonte. "Tensão normal" teria que ser sob carga ou consumo máximo.

Obs..Não sou do ramo sonorização, são generalidades...

 

Vou trocar os foto acopladores, testar os capacitores e teocar direto os IRSs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...