Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir o verdadeiro fabricante de uma mídia blu-ray?


Posts recomendados

Tendo ela na mão é fácil, agora em algum site especializado, que forneça os dados reais dos produtos, isso porque não se acha como antigamente, bastava dar uma busca e surgia muitas marcas e sites de vendas, hoje se resume ao ml e mesmo assim bem restrito.

Ou então quem conhece e já utilizou essas mídias abaixo, porque aparentemente quando são novas todas prestam, tem aparencia normal, o duro é depois de um curto periodo começar a descascar, não ser reconhecida, etc, agora as midias de marca (Sony e Verbatim) estão fora de cogitação, dependendo do lugar chega a custar mas de R$ 100,00 a unidade.

 

- Midia virgem blu-ray BD-R Dual Layer 50 Gb, Opto Digital.

- Midia virgem blu-ray BD-R Dual Layer 50 Gb, Maxprint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, misterjohn disse:

Tendo ela na mão é fácil, agora em algum site especializado, que forneça os dados reais dos produtos, isso porque não se acha como antigamente, bastava dar uma busca e surgia muitas marcas e sites de vendas, hoje se resume ao ml e mesmo assim bem restrito.

Ou então quem conhece e já utilizou essas mídias abaixo, porque aparentemente quando são novas todas prestam, tem aparencia normal, o duro é depois de um curto periodo começar a descascar, não ser reconhecida, etc, agora as midias de marca (Sony e Verbatim) estão fora de cogitação, dependendo do lugar chega a custar mas de R$ 100,00 a unidade.

 

- Midia virgem blu-ray BD-R Dual Layer 50 Gb, Opto Digital.

- Midia virgem blu-ray BD-R Dual Layer 50 Gb, Maxprint.

Eu nunca usei blu-ray, mas mídias de CD e DVD da Maxprint, sempre foram decentes.

Nunca tive problemas e nunca vi niguém reclamar delas.

Quanto a essa Opto Digital, nunca usei nem ouvi falar, não posso opinar.

Acredito que 99% das mídias digitais vêm da China, inclusive Sony, Maxwell, Verbatim e TDK.

O problema é saber qual é boa e qual é ruim, quando são de marcas pouco conhecidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Creio que tudo ou quase é produzido no leste asiático pelo motivo que todos conhecem, mas uma coisa é uma grande empresa colocar seu produto para ser feito nesses locais, mas emprestou "a receita" é uma coisa, agora pegar uma fabriqueta de fundo de quintal é outra...antigamente comprar calça e jaqueta Lee com a etiqueta "made in usa" ou eletrônicos "made in japan", só que isso acabou faz tempo, agora é só made in Malasya, Korea, Indonesia, China, etc, inclusive produtos top de informática como processador e placa-mãe, o importante é o fabricante estar a frente da produção, o local é de menos.

Isso abaixo é peça de museu:

 

pCfhiV1.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, misterjohn disse:

@Wal SJC Creio que tudo ou quase é produzido no leste asiático pelo motivo que todos conhecem, mas uma coisa é uma grande empresa colocar seu produto para ser feito nesses locais, mas emprestou "a receita" é uma coisa, agora pegar uma fabriqueta de fundo de quintal é outra...antigamente comprar calça e jaqueta Lee com a etiqueta "made in usa" ou eletrônicos "made in japan", só que isso acabou faz tempo, agora é só made in Malasya, Korea, Indonesia, China, etc, inclusive produtos top de informática como processador e placa-mãe, o importante é o fabricante estar a frente da produção, o local é de menos.

Isso abaixo é peça de museu:

 

pCfhiV1.jpg

É verdade. Cabe a nós, consumidores, sabermos escolher entre produtos produzidos com boa tecnologia e "réplicas" de baixa qualidade. Muitas vezes, olhar somente o preço relativo do produto não leva ao melhor custo benefício. O "benefício" pode ser muito pequeno, piorando essa relação .kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a maioria dos fabricantes de mídia não fabricam nada, apenas colocam a marca. Não adianta você perguntar sobre marca X ou Y, pois na maioria das vezes essas marcas apenas põem sua marca em uma mídia de algum fabricante. Isso acontece com diversos outros produtos, de memória a fontes de alimentação, diversas marcas famosas apenas põem sua etiqueta nos produtos (e cobram por isso).

Lembro que há muitos anos eu peguei um lote de DVD-R da Sony que era made in Japan, fui verificar o código do fabricante e descobri que o fornecedor deste lote era a Taiyo Yuden, que na opinião da maioria foi simplesmente a melhor fabricante de mídias graváveis que já existiu. Lógico que voltei na Santa Ifigênia e comprei mais pacotes fechados desta Sony, inclusive amigos meus compraram centenas destas mídias. Depois de alguns meses voltei para comprar mais mídias, e vi que as Sony não estavam mais como made in Japan, e sim Taiwan, e vi que o fornecedor não era mais o mesmo. Aí eu passei a importar mídias da própria Taiyo Yuden, sem serem remarcadas.

Infelizmente a Taiyo Yuden encerrou as atividades de fabricação de mídias graváveis em 2015, e vendeu sua tecnologia para a CMC Magnetics.

Quanto às mídias atuais, não posso ajudar, pois parei de usar DVDs já faz vários anos, o preço dos HDs ficou bem mais barato para usar discos rígidos para fazer backup (fora o tempo de gravação).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tada Já ajudou, disse quem é ou era o melhor fabricante de mídias...eu prefiro as midias em forma de disco, principalmente blu-ray...mas grato assim mesmo, agora é só procurar pelas fabricadas por essa empresa, a questão é que para blu-ray só tem Sony, Verbatim, e essas duas citadas, estou falando do ml já que é ainda um lugar que podemos achar algo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...