Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde comprar barato um PC Completo com i3 9100F e RX 570?


Posts recomendados

Orçamento: até R$3000

 

Tenho vasculhado em lojas online,mas sempre tem algo "errado" na configuração deles, queria um PC completo montado com:

CPU: i3 9100F

GPU: RX 270

Ram: 16 GB Dual Channel

Gabinete: o mais barato e simples possível serve, não ligo pra RGB em nada.

placa-mãe: a mais barata com A320 já serve, não tenho experiência com overclock.

OS: Windows Trial

 

Procurando em PC Gamers montados prontos em sites como pichau, terabyte, patoloco, waz, etc, sempre tem algum "erro" na configuração, tipo não ser Dual Channel a memória, ou vir com Linux. Difícil achar um assim nessa configuração descrita acima.

 

Quero um PC montado já, pois não tenho experiência com pasta térmica, cálculo de fonte necessária, então se eu comprasse peças separadas pra eu montar faria algum erro, sei só o nível das placas que quero.

Sou de Sorocaba-SP e o frete não deveria ser muito caro também. Pretendo ligar o PC na TV mesmo, sem monitor.

 

Pedido adicional: que bom Gamepad comprar? Estou pensando em pegar um controle do XboxOne que vi por R$400, mas talvez tenha soluções mais baratas e de qualidade também.

Gostaria de um controle durável, e com vibração. Pode ter fio, mas sem fio seria melhor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rodrigo Cabral Quase a totalidade dos computadores vendidos prontos em lojas como Pichau, Terabyte e WAZ vêm com o Windows 10 em versão de teste. Ou seja, a licença deve ser comprada à parte. Isso é normal. Você encontra a licença na KabuM!, por exemplo. Ou usa com a marca d'água até poder comprar (seu sistema não vai travar por isso). Ou quem sabe tenta uma distribuição GNU/Linux mesmo (e pode se surpreender). Se vier com GNU/Linux, basta formatar e instalar a versão de teste do Windows 10 se você quiser (procedimento extremamente fácil).

 

Não sei se fica apertado no orçamento, mas o ideal seria tentar pegar um computador com AMD Ryzen 5 1600, processador infinitamente melhor que esse Core i3. Você pode cortar na memória e começar com apenas 8GB em single channel mesmo, comprando outro pente de 8GB posteriormente.

 

Você mencionou uma placa-mãe A320, que é um chipset para processadores AMD de socket AM4, mas selecionou um processador Intel LGA 1151 v2.

 

Sobre o joystick, o ideal é pegar um controle de Xbox 360 ou Xbox One mesmo. E sempre original (compre apenas em lojas totalmente confiáveis). Os joysticks da Logitech, próprios para PC, são também boa opção. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, KairanD disse:

@Rodrigo Cabral Quase a totalidade dos computadores vendidos prontos em lojas como Pichau, Terabyte e WAZ vêm com o Windows 10 em versão de teste. Ou seja, a licença deve ser comprada à parte. Isso é normal. Você encontra a licença na KabuM!, por exemplo. Ou usa com a marca d'água até poder comprar (seu sistema não vai travar por isso). Ou quem sabe tenta uma distribuição GNU/Linux mesmo (e pode se surpreender). Se vier com GNU/Linux, basta formatar e instalar a versão de teste do Windows 10 se você quiser (procedimento extremamente fácil).

 

Não sei se fica apertado no orçamento, mas o ideal seria tentar pegar um computador com AMD Ryzen 5 1600, processador infinitamente melhor que esse Core i3. Você pode cortar na memória e começar com apenas 8GB em single channel mesmo, comprando outro pente de 8GB posteriormente.

 

Você mencionou uma placa-mãe A320, que é um chipset para processadores AMD de socket AM4, mas selecionou um processador Intel LGA 1151 v2.

 

Sobre o joystick, o ideal é pegar um controle de Xbox 360 ou Xbox One mesmo. E sempre original (compre apenas em lojas totalmente confiáveis). Os joysticks da Logitech, próprios para PC, são também boa opção. 

- Minha intenção é um que venha com Windows versão de testes mesmo, pra sair mais barato. Mas bom saber que é fácil instalar o windows se vier Linux(mas não tenho pendrive ou HD externo nenhum, sabe dizer quantos GB precisa ser um pendrive pra poder usar ele pra instalar o windows?) Quanto a usar Linux mesmo acho difícil, parece que os jogos rodam melhor no Windows, ou o ambiente é todo mais fácil.

- se cabesse esse ryzen5 em 3000 seria uma boa, mas tenho impressão dele ser pouco usado nesses PC Pronto desses sites e que não estaria dentro do R$3000. Realmente sei que Ram 16GB não é uma exigência atual, mas é pensando nos jogos que virão (a partir do ps5 e XboxSeriesX jogos deverão ser todos pedindo 16GB, já que os consoles tem isso, e também pra PC as desenvolvedoras "virarão a página").

- realmente me enganei citando A320, é que eu estava pesquisando também pegar o Ryzen3 3200G só com o vídeo integrado dele, sei que é mais fraco, mas seria uma opção caso eu não encontre um i3+rx570 dentro de $3000. PCs prontos com 3200G estão uns $2000.

- eu tenho 1 controle Logitech F310. Acho bonzinho/mediano. O problema é que ele rasgou dentro a borracha indutiva de 1 botão e ele fica meio afundado, e não acho no mercado livre ninguém vendendo essas borrachinhas pra repor(que seria barato se tivesse, uns $20) então é ruim isso, qualquer defeitinho tem de trocar o controle inteiro. A ergonomia dele as vezes causa uma dormência nos dedos ali no R2/L2 pela falta de algum apoio maior. Eu até pegaria o F710 que é sem fio e com vibração, mas essa falta de peças de reposição é que o problema, logo eu ficaria com ele parado também sem uma peçinha pra substituir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Cabral Posso te auxiliar na questão do controle,

 

Comprei faz 2 meses um de Xbox 360 com receptor sem fio por +- R$120,00 no Aliexpress, chegou em 15 dias...

Até o momento é só alegria com o controle, ele tem todas as características do original, por exemplo os potenciômetros do R2/L2...

 

https://www.aliexpress.com/snapshot/0.html?spm=a2g0s.9042647.6.2.73dc37a1NzpGSl&orderId=8016204668816729&productId=32787445350

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
33 minutos atrás, Rodrigo Cabral disse:

- Minha intenção é um que venha com Windows versão de testes mesmo, pra sair mais barato. Mas bom saber que é fácil instalar o windows se vier Linux(mas não tenho pendrive ou HD externo nenhum, sabe dizer quantos GB precisa ser um pendrive pra poder usar ele pra instalar o windows?)

O pendrive precisa ter pelo menos 8GB. E você precisa de algum outro computador disponível para gravar a .iso. O processo é bem simples e você encontrará tutoriais facilmente. É questão de poucos minutos. 

 

33 minutos atrás, Rodrigo Cabral disse:

Quanto a usar Linux mesmo acho difícil, parece que os jogos rodam melhor no Windows, ou o ambiente é todo mais fácil.

Sistemas GNU/Linux como Ubuntu e Mint são extremamente amigáveis e fáceis de usar. Mas, naturalmente, tudo que é novo depende de uma curva de aprendizado.

 

Quanto aos jogos, depende. Depois que surgiram o Proton (da Steam) e o Lutris, ficou bem mais fácil. Eu uso apenas o Ubuntu 20.04.1 LTS e tenho tido ótima experiência em jogos. 

 

33 minutos atrás, Rodrigo Cabral disse:

- se cabesse esse ryzen5 em 3000 seria uma boa, mas tenho impressão dele ser pouco usado nesses PC Pronto desses sites 

Há um tempo atrás o Ryzen 5 1600 (versão com código AF, que usa a arquitetura Zen+) era encontrado por valor próximo ao do Core i3 (ou seja, o i3 era péssima opção). Atualmente, o i3 está mais barato, e por isso você encontra muitos computadores com ele. Mesmo assim, a diferença de preço não é grande e não justifica a compra do Intel.

 

33 minutos atrás, Rodrigo Cabral disse:

Realmente sei que Ram 16GB não é uma exigência atual, mas é pensando nos jogos que virão (a partir do ps5 e XboxSeriesX jogos deverão ser todos pedindo 16GB, já que os consoles tem isso, e também pra PC as desenvolvedoras "virarão a página").

Memória RAM é o upgrade mais fácil de fazer. Se começar com um pente de 8GB, basta comprar outro de 8GB posteriormente. Os jogos atualmente se comportam muito bem com 8GB e você terá ótima experiência com placa de vídeo dedicada (ou seja, sem compartilhamento com o vídeo integrado roubando parte do espaço). 

 

E eu não me preocuparia tanto com a memória assim... A limitação que esse Core i3 vai te causar é muito mais preocupante. Se você se preocupa com os jogos do futuro (e do presente, porque a limitação do 4/4 já pega forte em diversos games), não vai querer esse Core i3 (e talvez nem o i5 de 8ª/9ª Geração também). Para saber mais:

 

A limitação do processador quad-core você só resolve trocando. E ainda assim vai estar com uma plataforma morta, porque os processadores de 10ª Geração, que já foram lançados e são absurdamente superiores, não serão compatíveis com a sua placa-mãe.

 

Outro motivo de você encontrar tantos computadores com esse Core i3 é justamente esse: as lojas precisam empurrá-los para alguém logo.

 

33 minutos atrás, Rodrigo Cabral disse:

- realmente me enganei citando A320, é que eu estava pesquisando também pegar o Ryzen3 3200G só com o vídeo integrado dele, sei que é mais fraco, mas seria uma opção caso eu não encontre um i3+rx570 dentro de $3000. PCs prontos com 3200G estão uns $2000.

É uma alternativa legal, mas aí o dual channel será essencial e você terá que pegar com 2x 8GB para ter a melhor experiência. Melhor ainda seria se conseguisse pegar com o Ryzen 5 3400G, pois aí teria um processador bem superior para adicionar uma placa de vídeo dedicada posteriormente.

 

Importante destacar que placas A320 "matam" parte importante da "graça" dos Ryzen, que é o overclock. Podem também limitar o potencial de upgrades (processadores Ryzen 9 e Ryzen 7 ou mesmo os Ryzen 5 mais parrudinhos podem superaquecer o circuito regulador de tensão). Além disso, costumam vir com apenas dois slots de memória ram.

 

33 minutos atrás, Rodrigo Cabral disse:

- eu tenho 1 controle Logitech F310. Acho bonzinho/mediano. O problema é que ele rasgou dentro a borracha indutiva de 1 botão e ele fica meio afundado, e não acho no mercado livre ninguém vendendo essas borrachinhas pra repor(que seria barato se tivesse, uns $20) então é ruim isso, qualquer defeitinho tem de trocar o controle inteiro. A ergonomia dele as vezes causa uma dormência nos dedos ali no R2/L2 pela falta de algum apoio maior. Eu até pegaria o F710 que é sem fio e com vibração, mas essa falta de peças de reposição é que o problema, logo eu ficaria com ele parado também sem uma peçinha pra substituir.

Melhor pegar um de Xbox One então. A ergonomia, na minha opinião, é a melhor. Eu uso um Pro Controller de Wii U (bem parecido em termos de formato e botões), que é sem fio (funciona por Bluetooth) e tem a mesma vantagem de ser reconhecido e configurado automaticamente nos jogos. Contudo, configurar esses controles exóticos é muito mais fácil no GNU/Linux (no Windows era "um parto" por conta dos drivers de Bluetooth). O de Xbox é sempre plug and play. 

 

A única coisa que não recomendo é comprar controle genérico. Compre apenas original, em lojas confiáveis como a KaBuM!. Assim a qualidade e a durabilidade são garantidas, além de não ter problemas para ser reconhecido e configurado automaticamente pelos jogos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC com RX 570 e custando até 3 mi... nos tempos de pandemia isso ficou impossível se for comprar novo nas lojas do Brasil.

Até abril você montava por 2.500 um pc com RX 570 e Ryzen 5 1600, valor que caia para 2.200 optando por Ryzen 3. 

O windows trial é o de menos, comprei minha chave no Mercado Livre por 15 reais.

 

45 minutos atrás, Rodrigo Cabral disse:

tenho 1 controle Logitech F310. Acho bonzinho/mediano. O problema é que ele rasgou dentro a borracha indutiva de 1 botão e ele fica meio afundado


Realmente. Esse problema é crônico desse controle. Meu Logitech F310 estragou a borracha condutiva também, a do direcional digital, e então a garantia me deu um novo. 10 meses depois tornou a estragar.
E ao contrário de controles de outras marcas, não se encontra para reposição no mercado.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 minutos atrás, Crixus Champion disse:

O windows trial é o de menos, comprei minha chave no Mercado Livre por 15 reais.

Isso é pirataria e a discussão sobre o assunto não é permitida em nosso Fórum. Apenas para esclarecer a questão e deixar o alerta:

 

 

Essas chaves são todas ilegais, obtidas por meios ilícitos e criminosos. São consideradas irregulares pela Microsoft, que pode cancelar o registro a qualquer momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Tô até pensando agora em comprar as peças separadas e arranjar algum lugar que monte.

Alguém sabe algum site desses de PC Gamer que monta PCs personalizados que você escolhe as peças? Dos que vi, eles só montam a configuração pronta deles.

- Sou de Sorocaba, mas tô pensando em ir um dia pela primeira vez na Santa Efigênia na capital, pra ver se tem lojas que montam PCs personalizados, ou se já tem uma configuração ou preço bom com esse ryzen5 1600. Será que lojas online como Kabum batem o preço das lojas da Santa Efigênia? Seria uma viagem desnecessária ir até lá em busca de preço?

- no Kabum vi uma placa de vídeo 5500XT(r$1400) mais barata que a RX580. Elas são tipo o mesmo nível né? Mas a 5500XT melhor por ser mais nova né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
7 horas atrás, Rodrigo Cabral disse:

- Tô até pensando agora em comprar as peças separadas e arranjar algum lugar que monte.

Comprar as peças separadas geralmente é a melhor opção. Contudo, para montar, considere a opção de fazer por conta própria. Existem diversos tutoriais sobre isso e o processo é simples. Além disso, aprendendo uma vez, você também já adquire conhecimentos para futuras manutenções.

 

7 horas atrás, Rodrigo Cabral disse:

Alguém sabe algum site desses de PC Gamer que monta PCs personalizados que você escolhe as peças? Dos que vi, eles só montam a configuração pronta deles.

A Pichau e a Terabyte têm opções de personalização total. Contudo, você fica condicionado ao estoque deles no momento.

 

7 horas atrás, Rodrigo Cabral disse:

- Sou de Sorocaba, mas tô pensando em ir um dia pela primeira vez na Santa Efigênia na capital, pra ver se tem lojas que montam PCs personalizados, ou se já tem uma configuração ou preço bom com esse ryzen5 1600. Será que lojas online como Kabum batem o preço das lojas da Santa Efigênia? Seria uma viagem desnecessária ir até lá em busca de preço?

Diria que é muito relativo. Talvez você encontre um ou outro componente mais barato por ter sido comprado com Dólar mais baixo (na KaBuM! a rotatividade de produtos é muito alta, já que vendem demais), mas no geral creio que seja difícil uma loja física local conseguir competir.

 

7 horas atrás, Rodrigo Cabral disse:

- no Kabum vi uma placa de vídeo 5500XT(r$1400) mais barata que a RX580. Elas são tipo o mesmo nível né? Mas a 5500XT melhor por ser mais nova né?

O desempenho é bem semelhante (a RX 5500XT chega até a ser um pouquinho mais rápida). A RX 5500XT ainda consome menos energia, esquenta menos e terá mais tempo de suporte de drivers:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...