Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar ou não a conta do hotmail no programa de correio do W10?


misterjohn

Posts recomendados

Sempre gostei do Outlook Express, mesmo muitos falarem mal dele, tentei outros no tempo mas não gostei; com o fim do XP e o lançamento do W7, este não tinha mais esse aplicativo embarcado e creio que nem "avulso" para usar em outros S.O.s Windows, então comecei a usar o Windows Live Mail, programa da Microsoft que foi descontinuado em 2012 mas para mim tem funcionado normalmente já que prefiro descarregar as mensagens no pc do que ficar vendo nos sites dos servidores.

Quando eu instalo o Windows 10, deixo o cabo de rede desconectado porque o programa de instalação fica "enchendo o saco" para vincular uma conta Microsoft na instalação, até dá para evitar conectado, mas sem conexão é mais rápido.

Como já mencionei em outras ocasiões, que gosto do WLM porque ele permite migrar a pasta de repositório e configurações de todas as contas, de modo que ao reinstalar, basta mudar a pasta e já surgem as contas e todas as mensagens.

Tenho a conta Hotmail a 20 anos, com endereço nos EUA, para que pudesse usar se não me engano "incríveis" 5 MB, isso porque endereços no Brasil só podia usar 1 Mb, nunca gostei dela porque bloqueava muitos anexos, mas era moda no tempo.

Concluindo, gostaria de usar a conta Hotmail no computador, ela fica muito parada e não queria excluir ou perder, e também "experimentar" o tal programa do W10, mas a pergunta é:

- Caso eu adicione a conta Hotmail, por ser da Microsoft, vai ficar "enchendo o saco" para que associe a conta de e-mail? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o Microsoft Outlook que faz parte do Oficce já, muita frescura, para mim se ele fosse simples igual ao OE seria melhor, não gostei, já tentei usar desde o Microsoft Office 2003 mas não me acostumo, mas eu queria é testar o programa do w10 apenas mas sem essa de ficar recebendo avisos para vincular conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, misterjohn disse:

Se for o Microsoft Outlook que faz parte do Oficce já, muita frescura, para mim se ele fosse simples igual ao OE seria melhor, não gostei, já tentei usar desde o Microsoft Office 2003 mas não me acostumo, mas eu queria é testar o programa do w10 apenas mas sem essa de ficar recebendo avisos para vincular conta.

Nunca consegui fazer backup das mensagens do aplicativo Mail que vem junto no Windows 10.
Eu uso o Thunderbird, da Mozilla, é um bom cliente, o backup é bem simples, só copiar e colar na pasta certa.

Quando você fala em vincular conta, esta se referindo em vincular a conta de e-mail ao login do windows?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2020 às 17:42, misterjohn disse:

@fabkinder O windows live mail, permite mudar a pasta de repositório de mensagens, não preciso fazer back up, elas estão sempre em outro disco/partição que não o C, esses que citaste permite isso?

Exato, não quero vincular a conta hotmail ao w10.

No Thunderbird basta você copiar e colar o diretório para qualquer lugar e depois selecionar o novo local dentro das configurações da conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, misterjohn disse:

@fabkinder Instalei o Mozilla Thunderbird está bem diferente de anos atras quando usei, mas não consegui localizar exatamente como mudar a pasta para outro disco que não o C.

Clique com o botão direito em cima do nome da conta na lateral esquerda, clique em configuração, no menu lateral vá até "Pastas Locais".
Lá vai ter um campo para escolher o diretório.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder Ok, farei isso mais tarde agora estou "numa missão"...to gostando desse programa, já coloquei o hotmail, tenho mais duas contas, em breve colocarei as demais, o windows live mail é de 2012 não sei porque a Microsoft descontinuou tanto ele como o Oultlook Express, o Microsoft O. E. é muito ruim, já tentei usar e não gostei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, misterjohn disse:

@fabkinder Ok, farei isso mais tarde agora estou "numa missão"...to gostando desse programa, já coloquei o hotmail, tenho mais duas contas, em breve colocarei as demais, o windows live mail é de 2012 não sei porque a Microsoft descontinuou tanto ele como o Oultlook Express, o Microsoft O. E. é muito ruim, já tentei usar e não gostei.

Eu gosto do Thunderbird, sempre me serviu bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...