Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando setup para games até R$ 10.000,00


Posts recomendados

  • Membro VIP

Sinceramente, se você busca desempenho em jogos e longevidade, eu trocaria de plataforma e optaria por AM4. Você terá mais margem pra upgrades futuros além de margem pra overclock com um chipset intermediário, como B450 ou até uma X570. Eu trocaria de plataforma se pudesse, há vários vídeos comparando o Core i9-9900K com outros processadores que custam até um pouco menos, olhe essa comparação do Core i9-9900KF contra o Ryzen 9 3900X e tire suas próprias conclusões, há mais núcleos/threads na linha Ryzen além de quase dobrar a pontuação no CPU Mark, claro que em overclock extremo o i9 tem uma leve vantagem por chegar a 5GHz, mas em stock ou overclock leve o Ryzen 9 se dá melhor. Eu aconselharia você a mudar de plataforma, trocando sua placa-mãe por uma X570 que é o chipset topo de linha da AMD com VRMs bem construídos pela maioria das fabricantes além do processador melhor, o resto pode manter como está que será compatível, só troque o processador e a placa-mãe.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...