Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe diferença entre SATA M.2 e NVME M.2?


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pra usuário normal pra dar boot no sistema você não verá diferença, pra quem vai usar pra aplicativos diversos que exigem um tempo de leitura/gravação elevado faz, se você quiser só pro seu computador iniciar mais rápido e pra programas mais rápidos não faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PauloHSPadre disse:

Minha placa-mãe tem 2 conexões, SATA m.2 e NVME m.2. Qual a diferença entre elas? Quero comprar um ssd e fiquei com essa dúvida.

A NVME é até 6 vezes mais rápida, porém, na prática não se nota muita diferença, a não ser em uso "pesado". Para tarefas rotineiras do dia-a-dia, ou mesmo para games, não faz muita diferença, a não ser no tempo de inicialização.

Tem que ver o custo benefício, porque NVME é mais rápido mas é mais caro, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Pra usuário normal pra dar boot no sistema você não verá diferença, pra quem vai usar pra aplicativos diversos que exigem um tempo de leitura/gravação elevado faz, se você quiser só pro seu computador iniciar mais rápido e pra programas mais rápidos não faz diferença.

Mas as duas conexões são iguais? tanto faz em qual eu colocar o ssd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como o amigo @Wal SJC disse, ele é mais rápido por ser NVMe, mas NÁ PRÁTICA não faz diferença dependendo do seu uso, em tese ele é mais veloz, mas só pra aplicações pesadas que você tira proveito de um NVMe. Eu particularmente uso NVMe por puro comodismo, odeio SATAS, pra mim SATA é só pra HD (armazenamento bruto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...