Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades Dell inspiron 14 N4030


Posts recomendados

Olá,tenho um Dell Inspiron N4030 (é um notebook bem fraquinho,mas amo dele,pois ele é meu unico notebook) ,e ele normalmente veio com um processador intel core i3 380m (de primeira geração),e ele é bem ruinzinho,porém penso em um upgrade,talvez para um processador melhor (que vai ser um processador bem melhor,só que queria um pelo menos com 4 núcleos e 4 treads 4/4),esses processadores linha m podem não ser os melhores,mas sao bem baratos,e tambem 8gb de ram,que vai ser bem melhor que 4gb,porém também fico com duvida em relação a licença do meu windows,por que eu saiba ela é atrelada a bios/uefi,e se alguma peça queimar,eu posso perder essa licença,como posso transferir essa licença,até porque mesmo que eu digite no cmd (admin) ou power shell (admin) o comando slmgr /upk para remover a chave (porém na proxima vez que eu reinstale o windows ele vem "milagrosamente" ativado,apenas não sei como transferir essa licença.

vejam

 

Screenshot_1.png.e4f2d707fe47daedd13076a3cf78b0b1.png

 

e aqui a comparação de performance

 

 

vale a pena esses upgrades? de ram e de processador?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BrunoMatrix007 disse:

só que queria um pelo menos com 4 núcleos e 4 treads 4/4

isso vai ser um problema, pois sua MoBo, tem suporte para CPUs de "até" 35W.

e todas as que se enquadram nessa configuração(4/4), possuem potência maior.

abaixo uma relação de "possíveis" CPUs compatíveis com sua MoBo, "só que", li nesse tópico que para isso você terá que atualizar a bios.

I3 380.png

a parte da licença, não sei responder, mas se fizer uma migração direta, não tem porque perder a licença.

mas acho que essa informação você pode obter diretamente com a Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...