Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham dessa config?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Aeron Spacial Compra pela net e monta ué. Tem ML, OLX (não recomendo esta), Aliexpress, etc.

Se tem correios você não depende mais de meios físicos, estamos em 2020. Moro em SP capital e faz muuuito tempo que não compro nada em loja física, porque geralmente é mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Aeron Spacial disse:

ixus Champion 1500? bom negocio ou péssimo?


Desde a chegada do vírus chinês as peças de PC quase que dobraram de valor, tudo ficou muito caro, até mesmo no mercado de usados. Por 1.500 foi um valor justo para a situação atual da economia. 
Espero que a fonte seja de boa marca também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Aeron Spacial I3 3240 tem uns 8 anos de lançamento. Placa de vídeo uns 4 anos. DDR3 uns 12 anos. Só se ele tem estoque empoeirado aí e coleciona relíquias. São peças usadas, o que mais rola em cidade pequena é isso. Fez upgrade em outra máquina e tá fazendo grana com o que sobrou.

E engana-se sobre fonte. Até a Pichau vende umas máquinas com fontes horrorosas, tem que ficar de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx cara complicado mesmo com essa ***** de pandemia. todo mundo só quer se divertir se distrair com alguma coisa. um jogo. e tudo está caro. você disse da OLX, mais tem muita gente safada, que se aproveita desse momentos e querem cobrar como se fosse novo.  Como meu pai diz, você vai na loja compra um produto se você voltar lá e tentar vender pelo mesmo valor que comprou  ali na mesma hora eles não vão aceitar vão jogar o valor lá em baixo. e dizer que é usada, isso que você nem usou. e por isso tem muita gente que vende como novo não sendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Aeron Spacial disse:

essa cara tem uma informatica aqui na cidade

 

Esse pessoal com loja de informática são os mais malandros. Compram, montam e revendem, 
Ele colocou uma configuração mais antiga no conjunto processador e placa-mãe, optando por um i3 de terceira geração, enquanto que a placa de vídeo é um produto mais atual.

Este é um padrão comum que vem sendo adotado por muitos vendedores de lojas pequenas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Aeron Spacial Eu falei da OLX mas não recomendo não, especifiquei lá. Se não tiver cuidado toma bonde.

Eu tava querendo pegar um G29 neste ano, pra voltar a correr de rFactor e testar o iRacing, o volante subiu de 1000 para 3000 reais. Tá tenso. E vou dizer, é só aqui nestes países de terceiro mundo, pois tô até cotando agora um Fanatec dos EUA, que uma colega pode trazer pra mim, já que vou ter que coçar o bolso mesmo.

 

Quanto ao PC, ok, não vou discutir sobre isso, mas atuo no ramo. Certeza que tem uns 4 PCs dentro deste aí, tudo com peças retiradas de outros... rs

Mas isto não é problema. O problema é se pagou como novo, entende? Pelo preço que pagaram aí, usado, tá valendo. Se a fonte for boa como já mencionamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx mano esses volante principalmente logitech antes pandemia não se encontrava fácil por preço menor que 1500. 

não duvido que esteja uns 3 mil agora. 

não discuto sobre o pc também. talvez memorias novas fonte pelo que vi tinha caixa com plastico então acredito que era nova, e o gabinete novo estilo pichau. aquelas com lateral de vidro e uma listrinha de rgb bem fininha reta na frente. mais nem fiquei muito tempo no meu primo, só dei uma olhada por cima. amanhã vou dar mais uma pesquisada nesse pc dele kkkk

adicionado 1 minuto depois

@Crixus Champion bem isso que estão fazendo mesmo eu percebo kkkk, ou é i3 ou FX , e a placa de video mais boa, memoria maximo 8gb nada de 12 e muito menos 16 kkkkk

pode ver é padrão parece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor foi justo em tempos de vírus chinês. Descubra a marca da fonte. 

Se colocar na ponta do lápis, comprando peças nos lugares mais baratos, não vai fugir muito disso aí.
O Processador custa 84 reais no aliexpress, vem sem cooler, frete 10 reais. Um cooler custa de 30 a 50.
Sobre o aliexpress, muitos estão comprando peças lá e ninguém está sendo tributado, inclusive compram peças grandes. Ser tributado em um processador é impossível.

A RX 460 de 2gb custa 350 no aliexpress, frete 50, total 400 (não sei se ele comprou lá). 
Uns 450 no conjunto placa-mãe, processador e memória 
O HD de 500gb, considerando que é usado, o valor é 100 reais (não sei se é usado)
Como não é informada a marca da fonte, vou considerar que ela custa 100. 
Como o gabinete é bonitinho, 200 reais.

Total 1.250 reais

O Vendedor teve um pequeno lucro, que é o que todo comércio precisa, lucro. Mas por ele ser dono de loja, é possível que tenha conseguido as peças mais baratas do que imaginei, sempre negociando com outros clientes, comprando usados, etc.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Aeron Spacial disse:

@Crixus Champion sabe me informar quantos dias mais ou menos leva pra chegar se for comprado algo da aliexpress? 

 

Não faço ideia. Vi relatos aqui no fórum de pessoas que compram produtos leves e pequenos como processador e memórias e chegaram em 15 dias, o que é muito rápido, já que o tempo médio costuma ser 40 dias.
Outra questão é que os correios ou receita podem demorar para liberar nosso produto quando chega aqui.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Aeron Spacial Fora de pandemia, fora do final de ano e o décimo terceiro, em média 30 dias. Final de ano a receita lota pro pente fino, aí pode demorar 3 meses.

O problema é justamente a receita, porque o produto no geral chega em uma semana no Brasil (a depender de quantos fretes aéreos foram feitos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...