Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i7 4790K e RX 590


Posts recomendados

Invoco os Deuses do Hardware pra me sanar uma dúvida.

Estou com o projeto de: RX 590, I7 4790k, placa-mãe H81m-H Gigabyte, um cooler pro processador com 3 ventoinhas RGB, e 2 leds azuis na frente do gabinete.

Estou em duvida da potencia de fonte que devo usar, alguém pode me ajudar? (Lembrando que seja lá qual foi a potência, usarei Corsair).

Só usarei outra marca se for muito boa e com a certeza que não venha a danificar a minha maquina. 

Enfim, alguém pra ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Nanzin Costa disse:

Estou com o projeto de: RX 590, I7 4790k, placa-mãe H81m-H Gigabyte, um cooler pro processador com 3 ventoinhas RGB, e 2 leds azuis na frente do gabinete.

A RX590 nada mais é do que uma RX580 com overclock e preço maior, então não perca dinheiro comprando. E o 4790k não faz muito sentido com uma placa H81; se você já tem essa mobo, procure por um 4770 ou 4790 que são bem mais baratos, e se não nem faz sentido comprar essa plataforma para começo de conversa.

 

12 minutos atrás, Nanzin Costa disse:

Estou em duvida da potencia de fonte que devo usar, alguém pode me ajudar? (Lembrando que seja lá qual foi a potência, usarei Corsair).

Só usarei outra marca se for muito boa e com a certeza que não venha a danificar a minha maquina. 

PCYES Electro 550v2. Não compre fonte por marca, compre por modelo: por exemplo, a série VS da Corsair é ruim. Alternativamente, não achando ela, a CV550 também serve, mas costuma ser bem mais cara sem oferecer nenhum benefício.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Nanzin Costa Vai fazer OC pesado ou de leves? Uma boa fonte de 500W já supre sua config como:

-Pichau Nidus 500W;

-PCYes!Electro V2 500W;

-DeepCool DA500;

-Corsair VS 500.

Se for OC pesado então pode pegar uma dessas:

-PCYes!Electro V2 550W;

-Corsair CV550;

-DeepCool DA600;

-Super Flower Leadex III 550W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Nanzin Costa disse:

@Frib 2K4 @faller @Imakuni comprei uma cx 650. E ficou espetacular! O cara aí a cima disse que o projeto não seria bom, sem sentido, porém, ficou extremamente forte nos testes. Estou surpreendido com o resultado! 

Foi desnecessário, você não teria visto diferença nenhuma comparado com outra mais barata das que a gente listou. E teria gastado menos, daria para comprar um sorvete ou algo do gênero com a economia. Mas enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Sim, mas a questão toda, é que eu achei essa placa aqui no RJ pelo mesmo preço do que as listadas aqui com tensão menor. A única diferença é que foi em um lugar um pouco mais longe, mas até em passagem daria no mesmo, tendo em vista que só usei um ônibus pra ir e um pra voltar. Dei preferência pra ela né, lógico. A final de contas, num futuro upgrade, posso contar com uma fonte mais potente.

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni

IMG-20200809-WA0192.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...