Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em notebook Acer Aspire A315-42G


Posts recomendados

Pessoal entendo nada de pc, acabei adquirindo essa maquina aqui para usar photoshop e illustrator e só estou passando raiva, com essa configuração compensa investir em uma memória dd3 ou dd4 de 32 gigas? e um ssd? ou só vou por um motor de ferrari em um fusca? se tiver alguma alma bondosa? Ah compro ddr3 ou ddr4? ele tem slot para expandir. 

SEGUE A CONFIGURAÇÃO;

image.thumb.png.78bc86c708ea10a572937f659b7454a7.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paola Bractho bem-vinda ao Clube do Hardware.

 

Sim, acho que você no mínimo deveria adicionar um SSD nesse notebook, abra o Gerenciador de Tarefas e vai ver que seu HD em vários momentos vai ficar em 100% de uso, o que causa lentidão no sistema geral. Se ele não for modelo com placa de vídeo dedicada, então você vai sofrer um pouco em algumas aplicações, mas o SSD vai melhorar muita coisa. Além disso, verifique o uso de RAM durante as tarefas que você realiza, pra saber se está precisando fazer upgrade. Por fim, notebooks quando desconectados do carregador diminuem o clock do processador pra economizar bateria e ficam lentos, então você deve utilizá-lo conectado na tomada no momento que for realizar as tarefas pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2020 às 22:11, Paola Bractho disse:

Pessoal entendo nada de pc, acabei adquirindo essa maquina aqui para usar photoshop e illustrator e só estou passando raiva, com essa configuração compensa investir em uma memória dd3 ou dd4 de 32 gigas? e um ssd? ou só vou por um motor de ferrari em um fusca? se tiver alguma alma bondosa? Ah compro ddr3 ou ddr4? ele tem slot para expandir. 

SEGUE A CONFIGURAÇÃO;

Esse notebook precisa de no mínimo um SSD pra ficar rápido de usar, pois o HD que vem de fábrica é muito lento (5400rpm). você tem que se atentar se o SSD Nvme suportado pelo seu notebook é de inteface sata ou PCIe na hora da compra (entra em contato com o suporte da acer pra saber a compatibilidade). Não sei  que tipo de edição de imagem você faz, mas como o @Atretador disse, quem mexe com edição de imagem precisa de bastante RAM, por isso recomendo comprar mais um pente de 8gb DDR4 2400mhz (pelo que vi na internet o seu notebook tem dois slots de ram disponiveis, um ja vem com um pente de 8gb e o outro esta vazio, mas confirme isso no suporte da acer tmb). Só de colocar o SSD e instalar o windows nele você vai achar que comprou um note novo kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...