Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

indeciso entre um ssd m2 ou sata


Posts recomendados

3 minutos atrás, Davi Guerreiro disse:

eu teria mt diferença entre iniciar o windows e tal, nesse m2 e esse sata ?

Insignificante, 1~2 segundos de diferença no boot e em abertura de jogos e programas. A diferença maior é em aplicações profissionais.
 

4 minutos atrás, Davi Guerreiro disse:

qual dos 2 compensaria mais ?

Eu pegaria 1 TB Sata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

44 minutos atrás, Shaman93 disse:

Insignificante, 1~2 segundos de diferença no boot

meu windows no NVME da boot em 7/9 segundos, enquanto no sata(kingston a400) demorava em media 15

 

@Davi Guerreiro se você já tem ssd no pc, pega um nvme, caso contrario, se ainda está no hd, pega um sata e se "livra" desse hd... usa só pra armazenamento de arquivos como fotos, videos, etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Matheus Lopes Marques disse:

meu windows no NVME da boot em 7/9 segundos, enquanto no sata(kingston a400) demorava em media 15

Isso é o tempo de cold boot? Você fez testes bem controlados? Não é que eu não acredite na sua palavra, mas é que no youtube (e demais portais sobre a área) tem uma penca de testes e nunca vi nenhum ganhar por mais que 1~2 segundos no NVMe, alguns não chegam nem a isso. E você alega que teve ~100% de ganho...

Só pra dar um exemplo, 11.902 s vs. 11.603 s. Ou seja, 2,5% mais rápido.


Aqui, no tempo de instalação do Windows, foi 07:07:50 vs 07:29:00, ou seja, 5% mais rápido.


Os demais testes seguem esse mesmo padrão. Se você encontrar outro que mostre o contrário...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tire suas conclusoes...

link de compra:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102748

(aliás, as especificaçoes ficam proximas do asgard do aliexpress que foi colocado como link no primeiro post)

 

depois me fale se não teve mudança :P 

 

sobre o tempo de formataçao, aqui demora em media de 4 minutos... no video foram 7... qual modelo foi utilizado? existem nvme simples, de 1100mb/s, enquanto existem modelos de 5000mb/s

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Lopes Marques disse:

sobre o tempo de formataçao, aqui demora em media de 4 minutos... no video foram 7... qual modelo foi utilizado?

Nesse não diz. Pessoal nos comentários tá reclamando que quem fez o vídeo clicou bem mais rápido nas opções usando o NVMe. Parando pra ver, parece ser bem verdade. Se o teste fosse mais justo, possivelmente a diferença seria menor ainda (tendendo aos 2~3%, como no outro vídeo).

No outro, do tempo de boot, é um Samsung 970 EVO. Taxa de leitura igual a do seu...
 

1 hora atrás, Matheus Lopes Marques disse:

tire suas conclusoes...

link de compra:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102748

(aliás, as especificaçoes ficam proximas do asgard do aliexpress que foi colocado como link no primeiro post)

 

depois me fale se não teve mudança :P 

Parece sensato pra você me pedir que eu ignore absolutamente todos os testes disponíveis que provam que não tem diferença ou que ela é minúscula (você até agora não apontou um único mostrando o contrário), simplesmente aceite a sua palavra, compre uma peça de R$ 600, que eu não preciso, pra fazer um teste, na esperança de que saia um resultado diferente do de todas as outras pessoas que testaram até então...? Pra mim não parece muito razoável...
Até você mostrar alguma evidência do que alega, mantenho minha posição de que esse dinheiro seria melhor gasto num SSD Sata com o dobro da capacidade. NVMe, só se for pra aplicação profissional ou estiver quase o mesmo preço. Caso contrário, pra uso cotidiano e jogos, é mais vantagem um Sata de maior capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Matheus Lopes Marques só tenho HD normal, vou nesse sata de 1tb mesmo

uma dúvida, posso instalar o windows nele também, e ficar com "2 windows"

dou boot pelo ssd, pego os arquivos que quero do HD e boto nele, depois formato o HD ? ou tem como "clonar" o windows e tudo mais, diretamente do HD pro ssd ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Guerreiro pode fazer das 2 formas...

eu geralmente deixo somente a partiçao que desejo formatar(no seu caso o ssd) e inicio a formataçao... depois de terminar e iniciar o windows, com o pc ligado mesmo, conecto o cabo sata e puxo os arquivos.

OBS: se for fazer desta forma, deixe apenas o cabo de energia ligado no HD, e só depois, com o windows formatado, conecte o cabo de dados... mas é bom tomar cuidado, para nao acabar colocando mao em partes que possam causar curtos.

 

Por questao de segurança, recomendo mesmo que voce desligue o pc e conecte o hd, dps selecione na bios mesmo para dar boot no ssd, pegue os arquivos, e formate o HD(para nao ter 2 windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...