Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual destes PC é melhor pra jogos?


Posts recomendados

bom dia galera, final do ano vou comprar umas peças novas para dar um upgrade no meu pc. queria saber qual é melhor pra jogo, amd ou intel. para isso vou mostrar os 2 orçamentos e vcs podem me ajudar a escolher o melhor?

1)

Memória XPG Spectrix D41, RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Cinza - AX4U320038G16A-ST41

placa-mãe MSI B450 Tomahawk Max, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000031BOX

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Windforce OC, 6GB, GDDR6, REV 2.0 - GV-N2060WF2OC-6GD (Rev 2.0)

ou 

2)Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F

Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Windforce OC, 6GB, GDDR6, REV 2.0 - GV-N2060WF2OC-6GD (Rev 2.0)

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

 

lembrando que o pc é exclusivo pra jogo.

 

 

 

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme a placa esta 2800 na kabum, mas vou esperar black friday. ate 5 mil ate o final do ano eu consigo juntar, queria jogar jogos mais pesados que eu sempre tive vontade, vou esperar lançar alguns , mas tipo the last of us 2, pub, jogo que tem mt multiplayer junto. battlefiled 1 e 5, algo assim, queria jogar no full hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão mais ou menos empatados. Em alguns jogos intel ganha e outros amd.

Mas no geral, acredito que o RYZEN se saí melhor. 

 

Porém, o Ryzen é mais caro. Não sei se diferença compensa...

Procure outros vídeos de teste "i5 9400F vs R5 3600" e tire suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, LuanMoreno disse:

 the last of us 2,

Esse jogo é exclusivo das plataformas da Sony

 

1)Qual taxa de quadros você quer jogar?Esses 5000 inclui monitor?

2)A RX 5600XT entrega mais desempenho que a RTX 2060 e costuma custar mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fxtreme disse:

Esse jogo é exclusivo das plataformas da Sony.

 

 

agora, LuanMoreno disse:

@Fxtreme puts, queria jogar o the last haha q saco.

ja tenho o monitor 144hz, queria jogar a uma taxa que n fique abaixo do 60 fps, quando mais melhor.

Tem rumores que vai lançar pra PC, mas nada certo, e se for, vai demorar um bocado ainda. Por exemplo, Horizon Zero Dawn foi lançado apenas ontem para PC, depois de 03 anos do lançamento para PS4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuanMoreno video graphics array, na verdade isso é mais um apelido hoje em dia.

Video Graphics Array (VGA) é um padrão de gráficos de computadores introduzido em 1987 pela IBM, sendo também usado vulgarmente para designar o conector associado ao padrão. O nome correto para tal conector é D-SUB ou Conector DB, aquele conector grande e azul cheio de alfinetes, essa conexão é analogica e por isso o monitor fica embaçado quando se usa ela.

Para você entender melhor a diferenca entre analogico e digital podemos comparar com um texto no papel a ser copiado, o analogico seria um texto em japones, ou qualquer outro idioma que você nao domine, você até vai conseguir copiar, mas a cada vez que alguem copie ele vai sair mais borrado e é isso o que o analogico faz, ele só joga pra frente sem saber o que está fazendo, já o digital seria um texto que você sabe o que significa e consegue até corrigir ele, não importa o quao fraco esteja a escrita, se você conseguir entender o que tem ali você copia como se nada tivesse acontecido quantas vezes for preciso.

É por isso que as tvs antigas chiavam e as novas cortam a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Intel core i5 10400f+H410 ou Ryzen 5 3600+B350/B450(Atualmente as placas mãe H410 estão muito caras pra o que elas entregam quando comparadas com os chipsets da AMD,o que eu acredito que vá melhorar nos próximos meses, já que a 10 Gen intel foi lançada recentemente,  mas ainda assim o i5 10400f entrega mais desempenho que o R5 3600, e pra um usuário que não vai usar memórias de frequências mais altas e nem vai fazer overclock o setup com o i5 faz sentido, principalmente pra jogar em 144HZ)

Radeon RX 5600XT/Geforce RTX 2060 

Corsair CV/PcYes Electro V2/Pichau Nidus/Deepcool DA 500 são modelos de fonte com um bom custo benefício

Armazenamento a sua escolha(Eu sugiro um SSD de 240GB das marcas:ADATA,Crucial.Gigabyte,Samsung,Western Digital e um HD de 1TB 7200 RPM das marcas: Toshiba/Seagate/Western Digital) 

Gabinete á sua escolha(Pegue pelo menos um que a fonte vá em baixo e preferencialmente um com um bom airflow)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme obrigado mano, vou ver esse i5 da decima ai, ele é melhor que o r5 né? quanto a placa, eu estava pensando na rtx por causa do ray tracing, eu queria pear uma rx 5600, mas queria jogar alguns jogos no ray tracing, mesmo que ela n seja estão boa para isso, mas o minimo ja seria legal entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...