Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Da pra melhorar um PC velho??


Posts recomendados

 Ola pessoal, sou novo aqui e queria uma ajuda de vocês... to com um computador a mais de 5 anos sem ligar e resolvi reativar o bicho, desmontei ele todo limpei toda a poeira e montei novamente. Tava pensando em substituir o processador e aumentar memoria ram; hj é uma placa GA-946BGM-ds2(rev2.0), ran é DDR2, tem 1 pente q nem sei de quanto Gb e um celeron 440;

 Tava pensando em por core 2 duo E8400 e 4Gb de ram, vou pagar 190 no ML nos dois juntos, os quad são mais caros e acho q não vai valer a pena pela idade. É o que posso fazer agora... da certo essa mudança??? O soquete sei q é lga775... ano q vem pretendo montar um do zero melhor na faixa de uns 3k!!!

 Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB , sim, investir o mínimo mesmo. Vi um no processador no ML por 65 e as memórias120 dois pente de 2G cada. Vi uns posts antigos aqui mesmoq essa plataforma suporta pente de 600Mhz acho, as que vi no ML são de 800Mhz, essa frequência a mais é um problema ou pode usar assim mesmo ou da problema?🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vicentq sua placa-mãe é bem antiga, não suporta processadores FSB 1333MHz, como é o caso do Core 2 Duo E8400. O melhor modelo de Core 2 Duo que pode usar é o E7500, que é FSB 1066MHz. Já os Core 2 Quad, somente a linha Q6xxx, como o Q6600, também FSB 1066MHz.

 

Compatibilidade de CPU: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-946GM-DS2-rev-20/support#support-cpu

 

Sobre as memórias, pode ser que a placa-mãe aceite as de 800MHz trabalhando a 667MHz, mas não posso te dar certeza nenhuma quanto a isso.

adicionado 2 minutos depois

No Aliexpress um Q6600 é R$47, e um E7500 é R$29.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB , vou pesquisar no ML esse modelo de processador e memória, nunca comprei no aliexpress mas quando for montar a maquina nova ja vou ter q estar avontade com isso, pelo preço dessas peças talvez seja uma boa hr pra começar!!! Vou procurar nessas frequências que você mencionou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, vicentq disse:

@GuilhermeGB , vou pesquisar no ML esse modelo de processador e memória, nunca comprei no aliexpress mas quando for montar a maquina nova ja vou ter q estar avontade com isso, pelo preço dessas peças talvez seja uma boa hr pra começar!!! Vou procurar nessas frequências que você mencionou...

Eu só recomendaria comprar lá essas peças antigas e usadas mesmo, pois a diferença é enorme em relação aos preços daqui (no Brasil, coisa antiga é tratada como raridade). Se for comprar novo, acho mais viável comprar no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!