Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia ao atualizar bios


Posts recomendados

Estou com uma placa-mãe a320m-h da gigabyte. Está dando uns bugs irritantes de fechar programas e tela azul do windows pra recuperar sistema. As vezes nem desligar normalmente ela quer. Eu tenho uma opção de atualizar a bios dela que está f50 para f52a. Porém não fiz ainda com medo de perder a garantia. Vocês sabem se eu atualizar vou perder a garantia ou não tem problema? Ja fiz de tudo que eu encontrei na net e nada resolve. Amenizou alguns problemas que eram vários, mas alguns bugs graves de fechar programas e jogos sozinho ainda ocorrem. Vocês acham que atualizar a bils vai resolver? E ai perco ou continua a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informe a configuração do computador. Provavelmente esses problemas não são causados pelo BIOS. Teste as memórias e HD. Tem que ver o termo de garantia, pelo que sei instalar um BIOS original não invalida a garantia se o procedimento for feito conforme o manual do fabricante da placa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov windows 10 pro eu sempre usei, nunca tinha dado problema, mas nada em especial pra usar ele, só o costume mesmo de usar. Eu tinha uma config inferior e rodava super leve esse SO. Essa já daria conta tranquilissimo do recado, mas vou testar sim com outro, o modo de segurança também. São coisas que ainda não testei. Muito obrigado amigo, assim que terminar esses testes eu volto aqui e conto minha experiencia se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2020 às 14:38, Ricardov disse:

Deixe uma configuração mínima para fazer testes. O windows 10 pro é pesado e tem muita funções que não são necessárias para usuário comum, alguma necessidade de usá-lo?  Teste o Windows em modo de segurança para ver como se comporta.

 

To testando aqui e tudo funcionando por enquanto, porém não fiz nada de diferente. Testei minhas pecas e nenhum defeito encontrado por sofrwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...