Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória vai dar ruim?


Posts recomendados

Boa tarde galera. Sou novato aqui, caso meu post esteja no local errado, desde logo, peço desculpas. 

 

Hoje tenho as seguintes specs:

CPU: Core i5-7400 CPU - 3.00Ghz
Placa-mãe: ASUS STRIX B250F GAMING
GPU: Radeon RX 570
RAM: 01 HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz CL15 - 01 HyperX Fury 4 GB DDR4 2400MHz CL15
Armazenamento: 1TB Seagate
Fonte: Corsair 650W Não modular

 

Ontem aproveitei uma promoção da Kabum de 2 Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16.

Aproveitei essa promo, pois futuramente pretendo trocar meu gabinete para um como lateral de vidro (para mostrar o RGB kkkk), bem como minha placa-mãe. 

 

A diferença de frequência pode dar incompatibilidade com a placa-mãe?

Depois conseguirei usar com as minhas HyperX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você vai perder um pouco de performance porque sua placa-mãe vai ficar louca tentando reconhecer o perfil xmp

adicionado 1 minuto depois

e, se uma for single e as outras sejam dual rank, pode ser que seu computador nem ligue (eu também posso estar falando besteira porque sou novo)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Essa é minha dúvida. 
Considerando que depois vou investir em uma placa-mãe melhor, já queria deixar a memória no jeito. 

Peguei um SSD 500gb (promoção do dia dos pais) e essas memórias (promoção do dia), por isso tive que comprar na hora, mesmo que seja para desistir agora, pois o boleto não está pago ainda. 

 

 

adicionado 2 minutos depois

@Artur Anor Sim, mas penso em rodar na config padrão da placa-mãe mesmo (2400Mhz). Mesmo assim ela iria ter essa queda de performance? 

Quanto às HyperX, estou só pensando se vale a pena vender ou manter, considerando que 16Gb é mais que suficiente para meu PC. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário