Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória vai dar ruim?


Posts recomendados

Boa tarde galera. Sou novato aqui, caso meu post esteja no local errado, desde logo, peço desculpas. 

 

Hoje tenho as seguintes specs:

CPU: Core i5-7400 CPU - 3.00Ghz
Placa-mãe: ASUS STRIX B250F GAMING
GPU: Radeon RX 570
RAM: 01 HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz CL15 - 01 HyperX Fury 4 GB DDR4 2400MHz CL15
Armazenamento: 1TB Seagate
Fonte: Corsair 650W Não modular

 

Ontem aproveitei uma promoção da Kabum de 2 Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16.

Aproveitei essa promo, pois futuramente pretendo trocar meu gabinete para um como lateral de vidro (para mostrar o RGB kkkk), bem como minha placa-mãe. 

 

A diferença de frequência pode dar incompatibilidade com a placa-mãe?

Depois conseguirei usar com as minhas HyperX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você vai perder um pouco de performance porque sua placa-mãe vai ficar louca tentando reconhecer o perfil xmp

adicionado 1 minuto depois

e, se uma for single e as outras sejam dual rank, pode ser que seu computador nem ligue (eu também posso estar falando besteira porque sou novo)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Essa é minha dúvida. 
Considerando que depois vou investir em uma placa-mãe melhor, já queria deixar a memória no jeito. 

Peguei um SSD 500gb (promoção do dia dos pais) e essas memórias (promoção do dia), por isso tive que comprar na hora, mesmo que seja para desistir agora, pois o boleto não está pago ainda. 

 

 

adicionado 2 minutos depois

@Artur Anor Sim, mas penso em rodar na config padrão da placa-mãe mesmo (2400Mhz). Mesmo assim ela iria ter essa queda de performance? 

Quanto às HyperX, estou só pensando se vale a pena vender ou manter, considerando que 16Gb é mais que suficiente para meu PC. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...