Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este PC Gamer vale a pena?


Posts recomendados

Pessoal, estou querendo comprar um PC Gamer da Pichau, sou leigo no assunto e não quero esquentar a cabeça comprando peças separadas para montar depois. Procurei bastante e achei o seguinte PC com as configurações: 

 

PROCESSADOR

INTEL CORE I5-9400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.1GHZ TURBO) 9MB CACHE LGA1151, BX80684I59400F

 

COOLER

COOLER BOX(ACOMPANHADO DO PROCESSADOR)

 

placa-mãe

placa-mãe H310M

 

MEMÓRIA

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ

 

PLACA DE VÍDEO

NVIDIA® GEFORCE® GTX 1650 4GB GDDR5

 

DISCO RÍGIDO INTERNO (HD)

HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

 

FONTE

500W - 80PLUS BRONZE E PFC ATIVO

 

GABINETE

PICHAU GAMING GADIT X LATERAL VIDRO TEMP, PGG-X01

 

CABOS

CABO DE ALIMENTAÇÃO + CABO HDMI

 

Gostaria de saber o que vocês acham dessas configurações e perguntar, além disso, o que vocês acham de trocar o HD 1TB por um  SSD 120GB Sata 6Gb/s. Também tenho dúvida se o Cooler é suficiente e qual seria a melhor opção de adaptador Wireless: 

 

  1. Adaptador Wireless TP-Link PCI-E 150Mbps + R$93,07 

  2. Placa PCI Express TP-Link Wireless N 2 Antenas 300Mbps 2.4Ghz + R$143,07

  3. Adaptador Wireless TP-Link USB 300Mbps + R$90,80  

 

Por fim, é possível customizar o PC nas opções da página logo a baixo, se alguém quiser sugerir uma combinação melhor. O link é esse aqui: 

 

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-i5-9400f-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter?gclid=CjwKCAjwjLD4BRAiEiwAg5NBFg3RuzI8_sGse3GXBHJhBst0RtdQGbsCpnXCzm46HPhUxK1l7lJ7VRoCGqsQAvD_BwE

 

Desde já muito obrigado a todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Roberto disse:

Pessoal, estou querendo comprar um PC Gamer da Pichau, sou leigo no assunto e não quero esquentar a cabeça comprando peças separadas para montar depois. Procurei bastante e achei o seguinte PC com as configurações: 

 

PROCESSADOR

INTEL CORE I5-9400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.1GHZ TURBO) 9MB CACHE LGA1151, BX80684I59400F

 

COOLER

COOLER BOX(ACOMPANHADO DO PROCESSADOR)

 

placa-mãe

placa-mãe H310M

 

MEMÓRIA

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ

 

PLACA DE VÍDEO

NVIDIA® GEFORCE® GTX 1650 4GB GDDR5

 

DISCO RÍGIDO INTERNO (HD)

HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

 

FONTE

500W - 80PLUS BRONZE E PFC ATIVO

 

GABINETE

PICHAU GAMING GADIT X LATERAL VIDRO TEMP, PGG-X01

 

CABOS

CABO DE ALIMENTAÇÃO + CABO HDMI

 

Gostaria de saber o que vocês acham dessas configurações e perguntar, além disso, o que vocês acham de trocar o HD 1TB por um  SSD 120GB Sata 6Gb/s. Também tenho dúvida se o Cooler é suficiente e qual seria a melhor opção de adaptador Wireless: 

 

  1. Adaptador Wireless TP-Link PCI-E 150Mbps + R$93,07 

  2. Placa PCI Express TP-Link Wireless N 2 Antenas 300Mbps 2.4Ghz + R$143,07

  3. Adaptador Wireless TP-Link USB 300Mbps + R$90,80  

 

Por fim, é possível customizar o PC nas opções da página logo a baixo, se alguém quiser sugerir uma combinação melhor. O link é esse aqui: 

 

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-i5-9400f-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter?gclid=CjwKCAjwjLD4BRAiEiwAg5NBFg3RuzI8_sGse3GXBHJhBst0RtdQGbsCpnXCzm46HPhUxK1l7lJ7VRoCGqsQAvD_BwE

 

Desde já muito obrigado a todos! 

Então,depende para o que você vai usar o pc.Se for só pra jogar,o que você vai jogar ? Já pesquisou os preços na terabyte ? A pichau não tem boa fama.E só compensa trocar o hd por um sdd de 120gb se você já tiver um hd com um bom espaço,porque 120gb só cabe o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tavarex disse:

Então,depende para o que você vai usar o pc.Se for só pra jogar,o que você vai jogar ? Já pesquisou os preços na terabyte ? A pichau não tem boa fama.E só compensa trocar o hd por um sdd de 120gb se você já tiver um hd com um bom espaço,porque 120gb só cabe o windows.

Eu vou jogar os seguintes jogos: LoL, Valorant, Overwatch, Fortnite e Linage 2. Não conhecia a terabyte e já tinha ouvido falar sim da má fama da Pichau. Vou dar uma olhada... de qualquer forma, o que achou das configurações? Acha que roda esses jogos nos gráficos mais altos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Thiago Roberto disse:

Eu vou jogar os seguintes jogos: LoL, Valorant, Overwatch, Fortnite e Linage 2. Não conhecia a terabyte e já tinha ouvido falar sim da má fama da Pichau. Vou dar uma olhada... de qualquer forma, o que achou das configurações? Acha que roda esses jogos nos gráficos mais altos?

Roda sim.Mas você vai perder estabilidade e uns 10% de performance com só um pente de memória,tenta investir em mais um pente de 8gb igual,de resto esse pc vai te suprir muito bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...